Ferramentas de marketing digital, quais as melhores?

0

Desde que o marketing passou a ser a solução para a publicidade das empresas, as Ferramentas de marketing digital aparecem para facilitar a vida das empresas e de seus funcionários. Isso porque, divulgar é fácil, mas conseguir alcançar seus clientes não é tão simples assim. Nenhuma empresa necessariamente precisa utilizar muitas estratégias de marketing, já que isto depende dos resultados que elas atingirão e não da quantidade de metodologias.

A questão base do marketing digital está em que diversas opções são gratuitas e isso significa que os gastos da empresa serão menores do que se fizerem campanhas mais elaboradas. A outra questão está voltada ao fato de que como a internet já possui um número muito alto de internautas, fica fácil atingir este público em massa.

ferramentas-de-marketing-digital

Leia também: Marketing digital para leigos, entenda os principais conceitos!

Opções de Ferramentas de marketing digital

Google Analytics

Existem algumas Ferramentas de marketing digital que auxiliam todo o processo de divulgação de uma empresa ou produto. A primeira é a Google Analytics, um sistema que pertence ao Google e não tem custos. Nesta opção é possível ter total domínio de seu site e saber, por exemplo, quantos visitantes ele tem tido. O lado positivo é que com este controle, fica fácil saber se as Ferramentas de marketing digital têm ou não tido resultados.

Traffic Travis

Outra opção de Ferramentas de marketing digital está no programa Traffic Travis, que trabalha com questões do SEO, sistema onde são escolhidas palavras-chave que chamam a atenção do leitor, o então consumidor. Essas aplicações do SEO facilitam a questão do site acabar se tornando um dos mais encontrados através dos buscadores de sites de pesquisa, ou seja, ser o mais popular quando se digitar determinado assunto.
Já o Mailchimp oferece um envio de e-mails relacionados ao conteúdo que a empresa quer oferecer. É possível enviar até doze mil mensagens sem pagar nada por isso, número este bem alto. Imagine um programa em que é possível enviar uma mesma mensagem para duas mil pessoas. Incrível, não?

Survey Monkey

Survey Monkey é o nome de uma das Ferramentas de marketing digital que faz diversos tipos de pesquisa online. É conhecida por facilitar a vida das pessoas pelo fato de que a empresa digita o tema e o site informa diversas possibilidades de resolver problemas do local.

Google Trends

O Google Trends, gratuito assim como os outros citados, é mais famoso e tem mais visitações e adeptos, uma vez que ele permite que qualquer pessoa descubra quais são os assuntos mais pesquisados pelas pessoas. Isso significa que, se alguém deseja escrever sobre algum assunto que esteja sendo procurado, basta acessa esta ferramenta e descobrir. É muito usado também por pessoas que desejam abrir seu negócio próprio, mas não sabem qual abrir, então consultam o Google Trends para verificar o que o consumidor tem buscado e quase não encontra.

Basta usar as Ferramentas de marketing digital para obter sucesso?

Muitas empresas acreditam que basta criar o marketing digital usando as ferramentas disponíveis, criar o conteúdo, divulgar e tudo está resolvido, mas não funciona bem assim. A base das Ferramentas de marketing digital baseia-se na ideia de além de gerar conteúdos, também inserir conteúdos atualizados e saber utilizar estas ferramentas.

Isso porque, apesar de elas proporcionarem bons resultados, dificilmente elas continuarão dando certo se não forem nutridos conteúdos novos naquele determinado espaço. De nada adianta, por exemplo, encontrar uma das Ferramentas de marketing digital e passar a usa-las se não for possível publicar atualizações sobre o assunto, uma vez que o leitor, ao procurar o site, o blog ou ainda as redes sociais de sua empresa, não desejará ler sempre a mesma coisa.

Outros pontos importantes

Depois de escolhidas quais as Ferramentas de marketing digital que você deseja usar, é preciso pensar no que você precisa além da utilização das respectivas. Isso porque, qualquer uma delas, antes de ser contratada, tem as suas especificidades e isso faz com que todas as pessoas que a escolham, tenha que entender alguns conceitos básicos.

Um deles é a inteligência do conteúdo, uma vez que nenhuma ferramenta se sustentará se não possibilitar benefícios aos seus usuários. Então, independente de qual delas for escolhida, a empresa deve ter em mente a necessidade de criar conteúdos inteligentes ou então, acabará sem atingir seu objetivo base.

A outra habilidade necessária além de utilizar uma das Ferramentas de marketing digital está na divulgação destas ferramentas, uma vez que elas precisam estar sempre divulgadas para seu cliente, que precisa saber que a sua instituição têm diferenciais com relação à concorrentes.

Pesquisar e entender cada vez mais quais são as necessidades ou as procuras de seu público alvo também corresponder a uma etapa essencial quando se pensa em utilizar Ferramentas de marketing digital. Isso porque, se o seu público tem acesso ao Facebook, por exemplo, não adianta adicionar informações no Instagram.

[contact-form-7 id=”98″ title=”Formulário de contato 1″]

Leave A Reply

Your email address will not be published.