O que um gestor de redes sociais faz e como ele pode ajudar o seu negócio a crescer?

0

O que é um gestor de redes sociais

Você pode conhecer como Social Media, como gerente de mídias sociais e tantos outros nomes, mas a dúvida ainda permanece: o que essa profissão faz? Quais os motivos de se TORNAR um gestor ou de TER esse profissional na sua empresa?

Se você não sabe responder, tudo bem! Nós iremos responder essa e tantas outras questões logo abaixo. No entanto, é interessante que você se faça uma pergunta: você quer mudar a sua carreira, quer ter mais estabilidade e flexibilidade nela?

Agora, se faça outra também: enquanto dono de uma marca, você acha que está bem posicionado, com conteúdos relevantes e com a frequência que deseja? Entendendo todas as vertentes de todas as redes que atua?

Pensou? Respondeu às perguntas? Agora, sem mais delongas, leia o artigo e saia com todas as respostas!

O que faz um gestor de redes sociais?

Logo de início já vamos responder o que deve ser considerada a pergunta do milhão: o que faz um gestor de redes sociais?

Bom, o nome é bem sugestivo! Ele é responsável por planejar, criar e gerenciar a presença online de uma empresa ou marca em plataformas de mídia social, ou seja, responsável por te dar o seu devido destaque dentro do mundo digital, impactando quem precisa ser impactado, isto é, o seu público-alvo.

Sendo assim, para alcançar resultados satisfatórios, o gestor de redes sociais precisa ter algumas habilidades e um certo raciocínio rápido. Isso porque, ele precisa estar por dentro da elaboração de estratégias para engajamento e crescimento, criação de conteúdo relevante e atrativo, bem como o monitoramento e interação com a audiência. 

Mas não para por aí! Essa profissão é bem completa, então o gestor também analisa métricas e insights para ajustar estratégias, garantindo resultados eficazes sem dar tantas voltas em torno de um erro.

Atualmente, é muito difícil construir a presença digital que você precisa sem esses fatores bem alinhados, e isso demanda o tempo que só um profissional terá.

Qual o salário de um gestor de redes sociais?

Agora, essa também é uma pergunta bastante feita e com razão: quanto é a média salarial de um gestor de redes sociais? Bom, isso não é tão simples de definir e varia muito conforme alguns fatores, certo?

O salário de um gestor de redes sociais pode variar significativamente dependendo, por exemplo, da localização geográfica em que se encontra, o tamanho da empresa, a experiência do profissional, as responsabilidades específicas do cargo e a indústria em que a empresa opera. 

Junto a isso, é válido lembrar que, se você trabalhar por conta própria ou chamar alguém que trabalhe por conta própria para integrar a sua equipe, o valor também muda para mais ou para menos.

Entretanto, é claro que temos uma estimativa para te basear: um gestor com experiência mediana tem salário mensal podendo variar aproximadamente entre R$2.500,00 a R$6.000,00. Não está tão mal assim, hem?

Contudo, vale ressaltar que esses valores são aproximados e podem fugir da média em diferentes regiões e mercados.

Quais as vantagens de contratar ou ser um gestor de mídias?

Por fim, mesmo sabendo disso tudo, como tomar a decisão de ser ou contratar um gestor de redes sociais? Conhecendo as vantagens! Ninguém paga por algo quando não reconhece a vantagem de ter.

Por isso, é claro que não podemos deixar de lado os benefícios de ser ou de ter ao seu lado um gestor de redes sociais, não é verdade?

Portanto, para começar, vamos falar das vantagens EM SER um gestor de mídias, a saber:

Criatividade e expressão

Essa aqui com certeza deveria entrar na nossa lista! Você, enquanto gestor de redes sociais,  tem a oportunidade de ser criativo e inovador na criação de conteúdo visual e textual, o que te ajuda em outras profissões também! 

Pode expressar sua criatividade por meio de estratégias de marketing, design gráfico e redação persuasiva, tornando o trabalho interessante e dinâmico e aprimorando suas habilidades em geral.

Impacto e engajamento

Nesse sentido, pense em outra vantagem aqui conosco: ao ser um gestor de mídias sociais, você tem o poder de influenciar a percepção da marca e a interação com o público. 

Assim, ao criar conteúdo envolvente e relevante, você pode aumentar o engajamento, construir relacionamentos com os seguidores e até mesmo ajudar a criar uma comunidade online em torno da marca, mudando vidas e impactando resultados que deixem outras pessoas felizes e você também.

Aprendizado ao seu gestor de redes sociais

O campo das redes sociais está em constante evolução como já comentamos aqui tantas vezes. 

Logo, isso significa que você estará sempre aprendendo novas técnicas, ferramentas e estratégias para acompanhar as mudanças nas plataformas e nas tendências do mercado, não ficando para trás e tendo sempre aquele velho e bom plano B.

Flexibilidade

Foi-se o tempo em que precisávamos ir até um escritório passar algumas horas do nosso dia longe da nossa casa, certo?

Muitos gestores de redes sociais têm a flexibilidade de trabalhar remotamente ou em horários flexíveis, o que é incrível para a realidade da maioria das pessoas. Sendo assim, isso pode oferecer uma melhor conciliação entre trabalho e vida pessoal, tornando o seu bem-estar uma opção também.

Como você pode ver, é uma profissão que só tende a crescer e que tem um mercado incrível para proporcionar um aprendizado constante, não acha? 

Porém, e se você não quiser SER um gestor, mas TER um gestor de redes sociais na sua empresa, quais são as vantagens? 

Para responder a essa questão, separamos algumas informações valiosas, dá uma olhada:

  • A estratégia da sua empresa irá melhorar na direção correta, porque o profissional irá analisar o que, de fato, precisa ser analisado, reconhecendo bons e maus feedbacks;
  • O gestor de redes sociais é capaz de fazer uma análise e otimização do tempo dos resultados, isto é: alcançar mais em menos tempo, e tudo de modo orgânico e humanizado;
  • Você terá o acompanhamento de uma criação de conteúdos verdadeiramente  relevantes, que fazem sentido com as tendências do momento e com o seu nicho;
  • Enquanto o gestor cuida das suas redes, você tem a liberdade para se dedicar a outros negócios e demandas, afinal, uma empresa tem muitos pormenores, hem? Às vezes, queremos fazer tudo e, no final, não damos conta de quase nada, então saiba delegar.

Ufa! Muitas informações interessantes, hem? Sem dúvidas, se você deseja dar uma virada na sua vida e na sua carreira, contar com essas dicas e conteúdos é fundamental. Afinal, não conseguimos alcançar nossos objetivos sem um estudo completo e rico.

Esperamos que você tenha gostado de entender mais sobre essa profissão e que continue lendo outros artigos do nosso blog. Aqui, além de falar sobre o que é um gestor de redes sociais, também abordamos diversas outras temáticas relevantes para o marketing digital e, o melhor de tudo: conteúdos gratuitos!

Continue lendo os nossos posts e até a próxima!

Leave A Reply

Your email address will not be published.