Campanhas de marketing digital, quais as melhores?

As campanhas de marketing digital são conhecidas por envolverem os seus consumidores alvos. Uma vez que usam estratégias em que é possível fazer com que este, acredite fielmente que aquele é o melhor produto para a sua aquisição.
As possibilidades de campanhas são tantas, que hoje ainda existe a possibilidade de divulga-las online. Por isso, denominadas de marketing digital. Essa utilização das redes serve justamente por conta da ideia de que se tem de que as tecnologias tem tomado conta da vida das pessoas, uma vez que hoje, tudo é encontrado online.

campanhas-de-marketing-digital

Leia também: Agência de marketing, o que avaliar ao contratar?

As Campanhas de marketing digital que já existem: quais as melhores?

Existem algumas Campanhas de marketing digital que fizeram tanto sucesso, que hoje são utilizadas como referência para empresas que estão começando seus trabalhos com as campanhas. Normalmente, as marcas que costumam fazer sucesso em suas campanhas, nunca mais terão problemas com relação ao conhecimento ou não de seus produtos, pois se as Campanhas de marketing digital chamarão a atenção do consumidor, a empresa será lembrada no momento que este precisar daquele determinado produtos.

Chico Rei

Entre as mais famosas, se encontra a Campanha de marketing digital elaborada pela empresa Chico Rei, onde um número extenso de pessoas passou a receber através de seus e-mails a campanha da marca, que trazia de uma maneira informal conteúdo relevante para os clientes.

PayPal

Já a Paypal, pesquisou e descobriu todas as dúvidas que seus clientes ou futuros clientes poderiam ter e então, criaram conteúdos para serem enviados através destas dúvidas chaves e não qualquer coisa.

Bonobos

A empresa Bonobos inovou com uma estratégia para suas Campanhas de marketing digital, criando um sistema em que as pessoas, em suas buscas pela compra de calçados, passaram a conseguir selecionar os modelos disponíveis a partir da sua numeração. Assim, o cliente começou a comprar nesta empresa porque não perdia mais tempo procurando na internet um calçado que lhe servisse, uma vez que já aparecia uma lista com estas possibilidades.

Harpoon

A Cervejaria Harpoon se preocupou, em uma de suas campanhas, em enviar e-mails que chamassem a atenção do público e tivesse sido enviado até por um amigo, de tão descontraído e atrativo, convidando o consumidor a experimentar um de seus produtos. Fica visível que, com essa estratégia ficou mais fácil conquistar um público, uma vez que, apesar de vender bem, muitas pessoas não conhecem a empresa em questão e assim, passam a saber de sua existência e a procurar pelos seus produtos.

Worlds

Como quinta e última estratégia de Campanhas de marketing digital, temos a empresa World Importados. Ela passou a criar animações para enviar por e-mails a seus públicos em questão. Assim, quando estes abrem suas caixas de e-mail, percebem aquele específico se movendo e sentirão atração por abri-lo. Desta forma, ele apresenta uma proposta diferente do normal.

Criando as melhores Campanhas de marketing digital

Por mais que existam exemplos, é fundamental ser original! Eles podem servir de base quando se pensa em o que e como elaborar a melhor estratégia. Porém, é preciso perceber e entender que cada instituição deve ser pensada de maneira individual e assim tratada. Dessa forma, de nada adianta a empresa X pegar as mesmas ideias de marketing digital de sua concorrente Y, se esta não criar um conteúdo superior.
Cada instituição deve escolher as suas Campanhas de marketing digital de acordo com as suas necessidades com aquele projeto. Engana-se quem pensa que o marketing só serve para divulgar a empresa. Muitas vezes, além disso, ele é usado, para fidelização de clientes. Ou então, para divulgar promoções. O que não necessariamente é voltado apenas para quem ainda não conhece a empresa.

Depois de estabelecidos as formas e onde fazer estas publicações relacionadas a esta campanha. Pensamos então, se esta vai ser organizada em apenas um material ou não. Uma vez que, se for feita com sequências, será necessário pensar, além disso, quantas vezes e a cada quanto tempo elas serão postadas, por exemplo. Ou então, se o material será divulgado gratuitamente ou através de e-books pagos.

O sucesso das Campanhas de marketing digital é responsabilidade da empresa e principalmente do funcionário contratado para esta publicidade.

[contact-form-7 id=”98″ title=”Formulário de contato 1″]

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *