Conquiste clientes e cliques usando os anúncios ao seu favor

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Se você já fez qualquer pesquisa no Google ou em qualquer outro buscador, com certeza já viu os famosos anúncios, também conhecidos como ADS, não é mesmo? Além dos motores de busca, aplicativos como o Facebook também possuem essa função que privilegia quem faz uso dela.

Mas…você sabe sobre o que se trata o ADS? E mais: sabe as vantagens e os motivos de ser fundamental estudar sobre o assunto? Bom, hoje é o seu dia de sorte, porque iremos explicar isso e muito mais acerca dos anúncios que mudam a realidade do seu negócio.

Além disso, se você ficar conosco até o final da leitura, verá uma surpresa que te espera. Bora saber mais?

O que é ADS?

Se você caiu de paraquedas aqui, calma que eu te explico: em marketing digital, “ADS” é frequentemente usado como uma abreviação de “Anúncios” ou “Publicidade Digital Segmentada” (em inglês, “Advertising“).

Todo mundo que está no ramo conhece esses termos. O motivo?

Essa é uma área essencial do marketing online que se concentra na criação e exibição de anúncios pagos em plataformas digitais, como mecanismos de busca, redes sociais, sites, aplicativos móveis e outros canais online, com o objetivo de promover produtos, serviços, marcas ou conteúdos específicos para um público-alvo relevante. Muito prático, não acha?

Portanto, “ADS” no marketing digital se refere a anúncios pagos e às estratégias de publicidade online para promover produtos e serviços na internet.

Quais são os anúncios mais comuns no marketing digital?

anúncios

Como essa é uma área MUITO ampla, não existe apenas um tipo de ADS, então você pode explorar aquilo que faz mais sentido para você, no seu contexto. Confira os principais e mais famosos métodos:

  • Anúncios de Pesquisa (Search Ads): são anúncios pagos exibidos nos resultados de mecanismos de busca, como o Google Ads. Eles são segmentados com base em palavras-chave específicas que os usuários pesquisam;
  • Anúncios em Redes Sociais (Social Media Ads): já nesse caso, que é muito comum, são os ADS que são exibidos em plataformas de mídia social, como o Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn. Tal técnica pode incluir anúncios de imagem, vídeo, carrossel e muito mais;
  • Anúncios de Display (Display Ads): conhecidos como anúncios gráficos, são exibidos em sites e aplicativos como banners, imagens ou vídeos. Nesse sentido, a principal característica é que são segmentados com base em interesses e comportamento do usuário., o que é fundamental para um alcance relevante;
  • Anúncios de Vídeo (Video Ads): o nome entrega muito: são anúncios de vídeo exibidos em plataformas de vídeo, como o YouTube. Podem ser anúncios antes, durante ou após vídeos;
  • Anúncios de Remarketing (Remarketing Ads): não sendo tão conhecidos, estes são anúncios direcionados a pessoas que já visitaram seu site anteriormente. Eles têm como objetivo reengajar visitantes anteriores para que você não foque somente em quem chega, mas em quem já passou pela sua marca;
  • Anúncios em Aplicativos Móveis (Mobile App Ads): para finalizar, esses anúncios são exibidos dentro de aplicativos móveis, incluindo banners, anúncios intersticiais e anúncios nativos.

E aí? Qual chamou mais a sua atenção? Você pode optar por mais de um tipo, viu?

Quais as plataformas de ADS mais famosas?

E agora? Você viu um pouco sobre o ADS, mas onde se coloca em prática? Quais são as plataformas mais famosas?

Os profissionais de marketing digital usam plataformas de publicidade online e as mais comuns são o Google Ads e o Facebook Ads. É claro que existem as de vídeo, as de banner, mas o Google ganha disparado quando o assunto  é criar, configurar, veicular e otimizar esses anúncios. 

Entretanto, para além das plataformas, eles também utilizam estratégias de segmentação, orçamento, acompanhamento de conversões e análise de dados para alcançar seus objetivos de marketing, como aumentar vendas, gerar leads ou aumentar a visibilidade da marca. Bem completo, hem?!

Qual a vantagem dos anúncios?

Para ficar claro, confira as principais vantagens dos anúncios:

  • Estar presente para quem precisa te ver, ou seja, um melhor alcance de marca;
  • Aumentar as vendas;
  • Aparecer mais nas buscas e topos;
  • Maximizar leads e conversões;
  • Gerenciar sua marca por aplicativos móveis;
  • Alcance mais clientes qualificados;
  • Melhor gestão de custos e orçamentos.

Por que aprender as métricas dos anúncios?

Por fim, separamos 4 motivos para te convencer a aprender as métricas do ADS e colocá-las em prática:

  • Eficiência de custos: com a publicidade online, é possível direcionar seus recursos de forma eficaz. Isso porque, a lógica é simples: ao entender como funcionam os ADS, você pode otimizar seu orçamento de publicidade para alcançar seu público-alvo de maneira mais eficiente, reduzindo desperdícios;
  • Os anúncios te dão um alcance global: a publicidade online permite que você alcance um público global, independentemente de onde sua empresa esteja localizada. Isso amplia consideravelmente o potencial de crescimento do seu negócio;
  • Segmentação precisa: ao invés de apostar todas as fichas sem direção precisa, as plataformas de ADS oferecem recursos avançados de segmentação que permitem direcionar anúncios para públicos específicos com base em características demográficas, interesses, comportamento online e muito mais, o que aumenta os usuários qualificados;
  • Mensuração e análise: uma das vantagens do marketing digital é a capacidade de rastrear e medir o desempenho dos anúncios em tempo real. Ao aprender sobre ADS, você pode avaliar o retorno sobre o investimento (ROI) de suas campanhas e fazer ajustes para melhorar os resultados, vendo o que deu certo e o que pode ser diferente.

Viu como é ESSENCIAL saber mais sobre ADS e anúncios em geral? Sem eles, dificilmente você consegue monetizar a sua marca, alavancar o seu blog ou ficar no topo das buscas. 

Mesmo que você tenha um bom alcance orgânico, conhecer todas as possibilidades te abre portas para escolher as melhores estratégias em cada momento da sua marca, não acha?

Para complementar ainda mais as informações, nós recomendamos que você saiba mais sobre o tema ao acessar esse curso:

Nele, o passo a passo dos sucessos para usar os anúncios estão te esperando. Acesse e saiba mais agora mesmo.

Esperamos que as informações tenham sido proveitosas! Para continuar por dentro do mercado do marketing digital, leia este artigo aqui. Obrigada pela companhia e até a próxima!

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