Dicionário do Marketing Digital: Termos mais usados

dicionário de marketing

Você já ouviu algum termo relativo a marketing que não fazia ideia do que se tratava? Saiba que se isso já aconteceu com você é absolutamente normal, pois mesmo quem atua na área e lê bastante a respeito pode ficar confuso com tantos termos que usam estrangeirismos ou mesmo que se referem a quesitos basicamente digitais. Por isso, criamos este dicionário de marketing digital para te ajudar!

Para te ajudar a ter um entendimento melhor a respeito dos termos mais usados em marketing digital elaboramos um dicionário. Trata-se de uma espécie de glossário que será bastante útil para decifrar tudo o que faz parte do dia a dia de quem está trabalhando com o marketing digital. Então não perca mais tempo e acompanhe agora mesmo essa seleção de termos.

Dicionário do Marketing Digital – Termos mais usados e seus significados

  • AIDA

Trata-se de uma sigla para as ações necessárias para o processo de conversão que deve ser realizado pela empresa: Atenção, Interesse, Desejo e Ação.

  • Automação de Marketing

Refere-se a mecanismos que tornam possível a automatização de ações de marketing digital. Um exemplo disso é a realização de disparos de e-mails, por exemplo. Uma das opções mais interessantes neste sentido, é a LeadLovers!

 

  • B2B

É uma forma abreviada para business-to-business que faz referência a um serviço ou um tipo de comércio feito entre empresas.

  • B2C

Refere-se a expressão business-to-consumer que diz respeito a um serviço ou comércio feito entre uma empresa e o consumidor.

  • Conversão

Conseguir através do uso de ferramentas de marketing digital que o consumidor faça o que se espera dele, isto é, que preencha um formulário, que curta uma página numa rede social ou mesmo que se transforme de lead em consumidor.

  • CRM

A sigla se refere a Customer Relationship Management e tem como foco o relacionamento estabelecido entre a empresa e seu cliente. Por exemplo, os chamados software de CRM oferecem ferramentas para manter a organização de informações para atender melhor os seus consumidores.

 

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  • E-book

Basicamente é um livro digital que está disponível para acesso online. Uma ótima ferramenta para um bom marketing de conteúdo. Oferecer materiais bem elaborados e com conteúdo relevante ajuda a tornar a sua empresa mais interessante de ser seguida pelo público-alvo.

  • Edge Rank

É um algoritmo usado pelo Facebook para determinar a relevância dos conteúdos para os usuários. A base para determinar o que aparece ou não está em: afinidade do usuário com o conteúdo, formato do post – pode ser um vídeo, uma imagem ou mesmo um link – e há quanto tempo esse post foi feito.

  • Funil de Vendas

Representação esquemática que considera a forma de um funil para mostrar quais são as etapas seguidas pelo usuário da página para ser convertido de interessado em consumidor. A sua divisão costuma ser em:

– Tofu – Contato inicial do lead com a empresa, uso de materiais informativos e introdutórios.

– Mofu – Meio do funil e momento em que o lead já é um potencial consumidor.

– Bofu – O fundo do funil e momento em que o lead está muito perto de ser convertido em cliente.

  • Inbound Marketing

Também chamado de novo marketing consiste no uso ferramentas de marketing de conteúdo para impactar os possíveis consumidores com conteúdo. No novo marketing os consumidores devem ser atraídos e não comprados.

  • Landing Page

Significa algo como página de aterrissagem e se refere a qualquer página que sirva como atrativo para o lead visitar o site da empresa.

  • Lead

É uma pessoa que tenha demonstrado algum tipo de interesse em sua empresa através das ferramentas de marketing digital como ter preenchido um formulário, por exemplo.

  • Links Patrocinados

São aqueles anúncios pagos que aparecem em destaque em páginas de busca ou mesmo nos sites afiliados. Pode ser entendido como sinônimo de Google Adwords.

  • Nutrição de leads

Diz respeito a técnicas de automação de marketing que visam disparar e-mails com regularidade após um evento. Por exemplo, o usuário baixa um e-book sobre marketing digital e passa então a receber e-mails sobre esse mesmo tema.

  • Palavra-chave

Os termos que através das técnicas de SEO são usados para otimizar uma página nos sistemas de busca. Para que a produção de conteúdo seja relevante nas pesquisas são usados termos-chave que os internautas mais usam para buscar desse tema.

  • Webinar

Uma abreviação da expressão seminário web e trata-se da disponibilização de conteúdo relevante para o usuário através de vídeos. Esse conteúdo pode ser gravado ou ao vivo.

 

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