Mobile Marketing: vantagens e como aplicá-lo

O chamado mobile marketing tem se tornado a “menina dos olhos” dos empreendedores, pois cada vez mais cresce o número de pessoas que utilizam smartphones e tablets. As pessoas têm passado muitas horas de seus dias nesses dispositivos e dessa forma utilizar ferramentas específicas para eles para conquistar e fidelizar clientes é uma estratégia inteligente. Trata-se de uma nova maneira do consumidor se comportar.

Para se ter uma ideia da importância de saber utilizar assertivamente o mobile marketing devemos alertar que cerca de 72 milhões de brasileiros estão usando smartphones para acessar a internet incluindo e-mails e redes sociais. A seguir vamos explicar em detalhes as vantagens e como aplicar o mobile marketing para levar a sua empresa ao sucesso.

Quais as vantagens do mobile marketing?

  • Número de usuários de mobile marketing

A principal vantagem que faz com que os empreendedores estejam voltando os seus olhos para essa ferramenta é o crescimento constante de usuários. Todos os dias mais e mais pessoas investem em fazer com que suas empresas estejam ao alcance de dispositivos móveis como smartphones e tablets.

  • Aumento das compras por smartphones e tablets

Outro número bastante sedutor que tem atraído a atenção dos empreendedores é o de compras realizadas pelos dispositivos móveis. Para se ter uma ideia as compras mobile tem correspondido a cerca de 15% de tudo que tem sido comprado através da internet no mercado brasileiro. Estudos de mercado apontam que esse número tende a crescer muito mais nos próximos anos.

 

mobile marketing

 

  • Melhor segmentação de anúncios

A segmentação de anúncios é fundamental para negócios locais como lojas, restaurantes, bares entre outros e isso ainda é um pouco falho no marketing digital. Quando se trata de anúncios mobile existe uma melhor segmentação, isso permite que as pessoas que realmente estão próximas ao seu negócio vejam o anúncio e assim tenham o desejo de realizar a compra. O que facilita essa melhor segmentação é que boa parte dos dispositivos móveis possui GPS embutido.

  • Aumento do uso de aplicativos

A comunicação entre as pessoas passou a ser feita majoritariamente por aplicativos de redes sociais como Facebook, Instagram e Snapchat e eles podem ser perfeitamente usados para o estabelecimento de relacionamentos com os seus consumidores e potenciais consumidores.

Mobile Marketing – Como Aplicá-lo

  • Crie opções mobile

Já existe a percepção por parte dos empreendedores que não basta apenas transpor os conteúdos convencionais para o mobile. Ter conteúdo projetado especificamente para o ambiente dos dispositivos móveis é essencial para ter uma melhor interação do usuário. Investir mais na criação de um site que tenha uma versão mobile pode trazer vários ganhos futuros para a sua empresa.

  • Estar nas redes sociais de aplicativos

Com o crescimento do uso dos aplicativos e o fato deles terem se tornado uma extensão da vida social de muitas pessoas é essencial investir na criação de perfis de redes sociais de aplicativos. Por exemplo, a sua empresa ter um perfil ativo no Facebook e no Instagram é interessante para promover a construção de uma relação de trocas com o seu público-alvo.

  • QR Code Marketing

O uso da tecnologia de QR Code pode ser bem interessante para trazer novos tipos de interação com o usuário. Nos primeiros anos do uso dessa tecnologia ela não emplacou e se teve a impressão de que seria algo que não traria boa resposta do público, no entanto, agora parece que os empreendedores encontraram um caminho para torna-la bem usada. A ideia de oferecer algum tipo de bônus através dos QR Codes fez com que os usuários de dispositivos móveis se tornassem mais ativos em relação às empresas.

  • Tenha um bom conteúdo

A base para o uso de qualquer tipo de marketing digital está em ter um conteúdo de qualidade para oferecer aos seus usuários. Isso significa se preocupar não somente em ter conteúdos em suas páginas, mas que esse conteúdo seja de qualidade e agregue algo positivo para o seu consumidor. As pessoas não estão mais dispostas a passar tempo de suas vidas dando atenção para algo que não oferece algo de interessante.

Entre para o mobile marketing

Agora que você conhece as vantagens e sabe como aplicar esse tipo de marketing é essencial começar o investimento em técnicas e ferramentas. O seu público-alvo com certeza dará uma boa resposta para as suas ações inteligentes e com boa estratégia.

 

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