Youtube para iniciantes, por onde começar?

Que o Youtube é uma ferramenta prática e muito acessada, todo mundo sabe. Mas e o Youtube para iniciantes? É fácil? Existem truques que prejudicam quem está iniciando? Não. O Youtube para iniciantes, assim como a ferramenta para quem já tem a prática, possibilita acesso fácil, rápido e o melhor, se o seu canal na página for bem administrado, um número de visualizações serão geradas rapidamente, ou seja, seu vídeo é visto por muitas pessoas e se este for empresarial, elas então passam a conhecer sua marca.

Porém, para que não existam problemas na utilização do Youtube para iniciantes, existem algumas estratégias que podem ser seguidas para que o sucesso de suas publicações seja certo e assim, sua empresa venha a lucrar com isso, ainda mais do que espera

Como entender o Youtube para iniciantes ?

A primeira coisa a se pensar é que o Youtube para iniciantes exige um cadastro e então a elaboração do famoso canal. É preciso que se encontre um nome chamativo para este canal, uma vez que ele será a fonte das postagens, ou seja, todas as publicações serão ali postadas. Depois de escolhido e cadastrado o canal, deve-se pensar em como organizá-lo, quando será feita a primeira publicação e de quanto em quanto tempo serão postados os materiais. Isso porque, fazendo estes planejamentos, é possível deixar isso claro para os internautas que passarão a visitar seu canal.

Se no primeiro vídeo foi prometido que seria feita a postagem de um vídeo por semana e o internauta que assistiu gostou do que viu, na outra semana ele voltará neste mesmo canal para verificar o segundo e assim por diante. Quando se posta um vídeo também é possível fazer algumas escolhas. Uma delas é se a publicação será particular, só para você mesmo ou pública. Se particular, é possível que se publique um vídeo e o leve ao ar em outro momento, na então publicação pública.

 

youtube

Leia também: Marketing digital, por onde começar?

Conquistando os visitantes

Em meio às publicações, pode ser pedido que as pessoas que assistam a curtam deixem seus comentários e até sigam o seu canal para assistirem aos próximos vídeos. Assim, seu canal passará a ter seguidores fixos e muito mais visualizações. Compartilhar os seus vídeos em suas redes sociais também é muito positivo, já que assim, mais pessoas terão acesso ao Youtube para iniciantes e sua página.

Porém, quando se cria uma sequência de conteúdos, é necessário monitorar cada uma das publicações para que se perceba se os seus vídeos estão ou não agradando o público em questão. Com o monitoramento, é possível, por exemplo, descobrir qual é o assunto que as pessoas mais têm interesse ou o porquê de um vídeo ter feito tanto sucesso e outro não. O seu canal ser ou não visitado depende muito deste controle.

O Youtube para iniciantes deixa claro, a importância de se ter inscritos em sua página, já que estes somarão as pessoas que gostaram tanto de seus vídeos, que querem acessá-los sempre e receber em primeira mão o próximo vídeo publicado. Estas inscrições dependem única e exclusivamente de seus visitantes, uma vez que, se em algum momento o conteúdo não estiver mais chamativo o suficiente para eles, eles poderão desativar a sua inscrição e assim, você perderá o número de seguidores.

A importância dos textos nos vídeos

Palavras-chave e descrições bem elaboradas são duas ferramentas que não podem ser esquecidas no Youtube para iniciantes. Isso porque, se engana quem pensa que só porque o Youtube é um espaço para postagens de vídeos, os textos ficam de fora. Quando mais bem elaboradas forem as descrições dos vídeos e os títulos das publicações, mais visualizações estes terão. Inclusive, a questão das palavras-chave diz respeito também ao ranking de sites de pesquisa.

Isso porque, assim que qualquer pessoa entrar em um destes sites e solicitar vídeos sobre o assunto que é publicado em seu canal, por mais que as suas publicações trabalhem com o Youtube para iniciantes, seu canal será facilmente encontrado no ranking de conteúdos.

Os textos também podem ser elaborados como roteiro antes de o vídeo ir ao ar. Ou seja, a pessoa cria em formato de texto tudo que pretende falar em seu vídeo e depois, na hora da gravação, apenas segue este roteiro, facilitando assim o processo de gravação e impedindo que algo de importante que será dito, seja esquecido.

[contact-form-7 id=”98″ title=”Formulário de contato 1″]

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *