{"id":984,"date":"2018-04-05T10:56:55","date_gmt":"2018-04-05T13:56:55","guid":{"rendered":"https:\/\/wordpress-272145-844772.cloudwaysapps.com\/?p=984"},"modified":"2018-04-05T10:56:55","modified_gmt":"2018-04-05T13:56:55","slug":"os-6-principais-cuidados-para-um-bom-seo","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/marketingparainiciantes.com.br\/os-6-principais-cuidados-para-um-bom-seo\/","title":{"rendered":"Os 6 principais cuidados para um bom SEO"},"content":{"rendered":"

O principal objetivo de um e-commerce \u00e9 converter. Pode at\u00e9 parecer \u00f3bvio, mas para isso, os seus consumidores precisam chegar at\u00e9 o seu site. O que n\u00e3o \u00e9 t\u00e3o \u00f3bvio assim. Afinal, existem v\u00e1rios outros concorrentes vendendo a mesma coisa que voc\u00ea e principalmente, lutando pela mesma vitrine: O Google.<\/p>\n

Mesmo se voc\u00ea n\u00e3o for muito ligado ao universo da comunica\u00e7\u00e3o e das ag\u00eancias digitais, com certeza sabe que SEO significa \u201cSearch Engine Optimization<\/strong>\u201d (mecanismo de otimiza\u00e7\u00e3o de pesquisa). Mas Voc\u00ea sabe como alcan\u00e7ar uma boa posi\u00e7\u00e3o? Preparamos uma lista com os 6 principais cuidados para construir uma estrat\u00e9gia de SEO.<\/p>\n

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1 – Palavras chave:<\/strong><\/h3>\n

A Estrat\u00e9gia de SEO sempre come\u00e7a na pesquisa por palavras chave. S\u00e3o elas que levar\u00e3o o seu consumidor at\u00e9 a sua p\u00e1gina e que tornaram o seu Link, encontr\u00e1vel no sistema de busca do Google.<\/p>\n

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Leia tamb\u00e9m: Vale a pena contratar uma ag\u00eancia de marketing de conte\u00fado?<\/a><\/strong><\/p>\n

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Nessa fase, \u00e9 importante ter o seu funil de vendas sempre em mente, buscando palavras que conversem com o seu consumidor independente do n\u00edvel em que ele se encontra.\u00a0 O seu site deve atrair tr\u00e1fego de todas as etapas da jornada de compra. Ou seja, serem tanto Head Tail<\/strong> (topo do funil), tanto Long Tail<\/strong> (fundo do funil).<\/p>\n

Os termos Head tail<\/strong>, s\u00e3o mais gen\u00e9ricos como, por exemplo, \u201ccal\u00e7a\u201d e costumam gerar um tr\u00e1fego maior. Mas por ser o in\u00edcio da jornada de compra, n\u00e3o geram tanta convers\u00e3o como os Long Tail<\/strong>.<\/p>\n

Os termos fundo de funil, como \u201ccal\u00e7as amaro por 50% de desconto\u201d atraem um comprador mais decidido e mesmo gerando um tr\u00e1fego menor, tem mais chance de acabarem em vendas.Porque esse usu\u00e1rio j\u00e1 est\u00e1 mais decidido a comprar.<\/p>\n

A estrat\u00e9gia utilizada, criada por voc\u00ea ou at\u00e9 por uma ag\u00eancia de marketing digital (se precisar de uma solu\u00e7\u00e3o mais completa), deve ter termos dos dois tipos.<\/p>\n

2 – T\u00edtulo das p\u00e1ginas e Heading tags<\/h3>\n

Depois de definir as suas palavras chave, \u00e9 preciso inseri-las de maneira inteligente nas suas p\u00e1ginas. Assim, o Google vai compreender o seu principal assunto.<\/p>\n

O titulo \u00e9 o principal fator do \u201cSEO On Page\u201d, por isso garante que suas palavras chave apare\u00e7am nele. Esse ponto \u00e9 essencial para uma boa posi\u00e7\u00e3o no algoritmo de busca.<\/p>\n

As Heading tags (tags <h1>, <h2>, <h3>…) S\u00e3o classifica\u00e7\u00f5es no c\u00f3digo que determinaram a hierarquia entre os t\u00edtulos\u00a0 e intert\u00edtulos de uma p\u00e1gina.<\/p>\n

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Leia tamb\u00e9m: 5 erros na produ\u00e7\u00e3o de conte\u00fado para seu neg\u00f3cio<\/a><\/strong><\/p>\n

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O h1 \u00e9 titulo de maior destaque, ele provavelmente \u00e9 o mesmo que voc\u00ea j\u00e1 utilizou como oficial daquela p\u00e1gina, enquanto os outros t\u00edtulos v\u00e3o destacar palavras chave relacionadas e t\u00f3picos da sua p\u00e1gina. Al\u00e9m disso, elas otimizam a leitura e garantem uma posi\u00e7\u00e3o melhor no search console.<\/p>\n

Como por exemplo, a estrutura desse texto:<\/p>\n