{"id":617,"date":"2017-04-24T19:26:18","date_gmt":"2017-04-24T22:26:18","guid":{"rendered":"https:\/\/wordpress-272145-844772.cloudwaysapps.com\/?p=617"},"modified":"2017-04-24T19:26:18","modified_gmt":"2017-04-24T22:26:18","slug":"impactos-que-o-marketing-digital-causa-no-seu-negocio","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/marketingparainiciantes.com.br\/impactos-que-o-marketing-digital-causa-no-seu-negocio\/","title":{"rendered":"Impactos que o Marketing digital causa no seu neg\u00f3cio"},"content":{"rendered":"
J\u00e1 faz um tempo em que o mundo vem se transformando em v\u00e1rios aspectos. Um dos maiores respons\u00e1veis por toda essa mudan\u00e7a, sem d\u00favida nenhuma, \u00e9 a internet!<\/span><\/p>\n Afinal, ela vem vem mudando constantemente a maneira como as pessoas lidam com as informa\u00e7\u00f5es e consomem produtos ou servi\u00e7os para sanar suas demandas e necessidades.<\/span><\/p>\n At\u00e9 porque, \u00e9 fato que ela est\u00e1 empoderando a cada dia mais o consumidor, e<\/span>stando mais do que nunca sendo decisiva no que diz respeito a influenciar todas as etapas de sua <\/b>jornada de compra.<\/b><\/a><\/p>\n Sendo assim, \u00e9 mais do que evidente a presen\u00e7a de todo tipo de perfil de pessoa nesse canal. Portanto, surge a necessidade da entrada de qualquer neg\u00f3cio nesse meio. Ousamos dizer que \u00e9, inclusive, uma quest\u00e3o de sobreviv\u00eancia!<\/span><\/p>\n Uma das maneiras de marcar presen\u00e7a nesse mundo \u00e9 atrav\u00e9s do marketing digital,<\/b> que vem transformando a maneira como as empresas est\u00e3o fazendo neg\u00f3cios e est\u00e3o se relacionando com o seu p\u00fablico-alvo.<\/span><\/p>\n Quer saber mais sobre o assunto? Ent\u00e3o, <\/span>acompanhe esse post para saber um pouco mais sobre marketing digital para empreendedores e como ele pode impactar o seu neg\u00f3cio!<\/b><\/p>\n Responder esse questionamento n\u00e3o \u00e9 muito dif\u00edcil, por\u00e9m envolve uma reflex\u00e3o profunda sobre os neg\u00f3cios e o momento em que estamos vivendo no mundo.<\/span><\/p>\n J\u00e1 faz um tempo em que o consumidor est\u00e1 cada vez mais conectado com a internet e utilizando da tecnologia para otimizar a sua rotina di\u00e1ria. Uma das consequ\u00eancias desse cen\u00e1rio \u00e9 que ele se tornou cada vez mais independente em suas decis\u00f5es de compra.<\/span><\/p>\n Se antes, era preciso um vendedor bater na porta das pessoas para mostrar um produto ou servi\u00e7o que pudesse sanar alguns dos seus problemas,<\/span> atualmente qualquer pessoa pode procurar essas solu\u00e7\u00f5es por si s\u00f3, atrav\u00e9s da internet.<\/b><\/p>\n Por esse motivo, as empresas precisam estar presentes na web para mostrar que existem e possuem uma solu\u00e7\u00e3o que resolve quest\u00f5es do cotidiano da vida de qualquer pessoa. Junto a isso, com ela o alcance da atua\u00e7\u00e3o n\u00e3o precisa ser somente local, pois \u00e9 poss\u00edvel que consumidores do mundo todo se interessem pela solu\u00e7\u00e3o e queiram adquirir o seu produto.<\/span><\/p>\n Para poder detalhar mais um pouco, por\u00e9m de forma r\u00e1pida, esse cen\u00e1rio, <\/span>preparamos uma lista r\u00e1pida dos motivos para sua empresa aderir ao marketing digital hoje mesmo:<\/b><\/p>\n Ainda n\u00e3o est\u00e1 convencido que precisa adotar o marketing digital para o seu neg\u00f3cio? Ent\u00e3o, trouxemos alguns dados para lhe ajudar nessa decis\u00e3o:<\/b><\/p>\n Uma das principais vantagens que o marketing digital<\/a><\/strong> para empreendedores pode trazer \u00e9 ajudar a fortalecer a reputa\u00e7\u00e3o do neg\u00f3cio, tornando-o cada vez mais autoridade no assunto.<\/span><\/p>\n Saiba que tornar-se refer\u00eancia no seu mercado est\u00e1 totalmente ligado a educar o seu p\u00fablico-alvo de modo que se voc\u00ea disponibilizar conte\u00fados que sejam de qualidade para a sua <\/span>persona<\/span><\/a>, \u00e9 bem prov\u00e1vel que eles se lembrem da sua empresa quando quiserem contratar uma solu\u00e7\u00e3o.<\/span><\/p>\n Por isso, <\/span>\u00e9 preciso que o seu site, ou se blog e as suas p\u00e1ginas nas m\u00eddias sociais sejam consideradas uma excelente fonte de pesquisa.<\/b><\/p>\n Al\u00e9m disso, esse processo de alimentar esses canais com conte\u00fado precisa ser cont\u00ednuo e escal\u00e1vel, juntamente com o princ\u00edpio de que se algu\u00e9m divulga o seu conte\u00fado nas redes sociais, por consequ\u00eancia mais visitantes ser\u00e3o atra\u00eddos para a sua p\u00e1gina.<\/span><\/p>\n O resultado \u00e9 que ap\u00f3s um tempo, com um n\u00edvel alto de conte\u00fados publicados e com uma frequ\u00eancia ideal de postagem \u00e9 bem prov\u00e1vel que os visitantes queiram saber as novidades em primeira m\u00e3o e assim podem se cadastrar em sua newsletter.<\/span><\/p>\n A partir desse momento, cria-se um v\u00ednculo em que \u00e9 poss\u00edvel trabalhar uma comunica\u00e7\u00e3o mais efetiva com o futuro cliente e ajud\u00e1-lo a avan\u00e7ar mais r\u00e1pido em sua jornada de compra.<\/span><\/p>\n Por\u00e9m, tornar-se autoridade no assunto n\u00e3o \u00e9 algo que acontece do dia para a noite. \u00c9 um trabalho de m\u00e9dio a longo prazo, por\u00e9m com muita paci\u00eancia e persist\u00eancia trar\u00e1 resultados fant\u00e1sticos para o neg\u00f3cio.<\/span><\/p>\n Obviamente que se voc\u00ea tornar-se refer\u00eancia no assunto j\u00e1 \u00e9 um excelente passo para diferenciar-se dos seus concorrentes. Por\u00e9m, <\/span>\u00e9 preciso investir tamb\u00e9m em a\u00e7\u00f5es para conquistar esse espa\u00e7o.<\/b><\/p>\n Nas pr\u00f3ximas linhas, v<\/span>amos comentar sobre 2 delas que d\u00e3o total apoio \u00e0 esse processo:<\/b><\/p>\n Uma das principais pr\u00e1ticas para atingir o p\u00fablico-alvo \u00e9 a utiliza\u00e7\u00e3o do <\/span>Inbound Marketing<\/span><\/a>, que visa chamar a aten\u00e7\u00e3o desse p\u00fablico conquistando o seu interesse por meio de um conte\u00fado que seja relevante, \u00fatil e educativo.<\/span><\/p>\n Diferente de outras maneiras tradicionais, esse tipo de marketing n\u00e3o trabalha com interrup\u00e7\u00e3o e sim com a atra\u00e7\u00e3o de consumidores por meio de conte\u00fados que abrangem toda a jornada de compra, sendo que \u00e9 poss\u00edvel saber exatamente em qual etapa o consumidor est\u00e1, baseado em que p\u00e1ginas acessou e conte\u00fado consumiu.<\/span><\/p>\n Em um tempo em que o brasileiro est\u00e1 cada vez mais cansado de propagandas e abordagens invasivas, essa estrat\u00e9gia se mostra algo relevante e que proporciona uma \u00f3tima diferencia\u00e7\u00e3o da concorr\u00eancia.<\/span><\/p>\n Portanto, marketing digital e inbound marketing podem e devem andar juntos!<\/span><\/p>\n Trabalhar na educa\u00e7\u00e3o do mercado tamb\u00e9m \u00e9 outro pilar de sustenta\u00e7\u00e3o do processo de diferenciar-se da concorr\u00eancia. At\u00e9 porque, grande parte dos consumidores ainda n\u00e3o est\u00e1 no momento de decis\u00e3o de compra ou sabem que possuem um problema que precisa ser resolvido.<\/span><\/p>\n Desse modo, j\u00e1 abordar um lead oferecendo um produto ou servi\u00e7o ser\u00e1 pouco eficiente. Afinal, ele ainda nem sabe que precisa daquilo, n\u00e3o \u00e9 mesmo?<\/span><\/p>\n Por isso que o melhor caminho para conseguir atingir essas pessoas \u00e9 buscar maneiras de educar a sua audi\u00eancia sobre o seu nicho de atua\u00e7\u00e3o com o apoio do Inbound Marketing.<\/span><\/p>\n At\u00e9 porque, um cliente educado \u00e9 aquele que tem plena consci\u00eancia de suas necessidades e que precisa agir em rela\u00e7\u00e3o a ela. Ent\u00e3o, \u00e9 normal que ele tenha um n\u00edvel de maturidade maior para escolher qual \u00e9 a melhor solu\u00e7\u00e3o, levando em considera\u00e7\u00e3o outros fatores al\u00e9m do pre\u00e7o.<\/span><\/p>\n Al\u00e9m disso, suas expectativas ao contratar um servi\u00e7o estar\u00e1 muito mais alinhada com as entregas que a empresa poder\u00e1 fornecer. Isso contribui tamb\u00e9m para o processo de entendimento sobre quais s\u00e3o as responsabilidades de cada lado nessa parceria.<\/span><\/p>\n Agora que voc\u00ea j\u00e1 entendeu um pouco mais sobre como o <\/span>marketing digital pode causar impacto no seu neg\u00f3cio, vamos fornecer algumas dicas para come\u00e7ar a coloc\u00e1-lo em pr\u00e1tica hoje mesmo.<\/b><\/p>\n O primeiro passo para come\u00e7ar a trabalhar com marketing digital \u00e9 estudar as ferramentas do mercado. Afinal, voc\u00ea deve imaginar que n\u00e3o \u00e9 poss\u00edvel fazer tudo sozinho, n\u00e3o \u00e9 mesmo?<\/span><\/p>\n A grande verdade \u00e9 que o marketing digital possui v\u00e1rias vertentes e para cada uma delas existe pelo menos uma ferramenta para dar apoio na operacionaliza\u00e7\u00e3o das estrat\u00e9gias elaboradas.<\/span><\/p>\n A mais conhecida delas \u00e9 o Google Analytics, que ajuda a entender melhor como est\u00e1 o cen\u00e1rio de visitas do seu site. Por\u00e9m, al\u00e9m dela existem solu\u00e7\u00f5es de <\/span>email marketing<\/span><\/a>, an\u00e1lises, <\/span>landing pages<\/span><\/a>, SEO, dentre outras.<\/span><\/p>\n Se voc\u00ea n\u00e3o tem ideia de como come\u00e7ar em rela\u00e7\u00e3o \u00e0 cria\u00e7\u00e3o de conte\u00fado, fa\u00e7a testes com o que chamamos de \u201ciscas\u201d.<\/span><\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n Ou seja, crie materiais que abordem o b\u00e1sico dos problemas das pessoas que tem potencial para ser cliente do neg\u00f3cio, lance, divulgue e veja qual \u00e9 o interesse despertado. Se o material tiver uma alta demanda de acessos, mostra que a estrat\u00e9gia est\u00e1 no caminho certo. Sen\u00e3o, reformule a estrat\u00e9gia e fa\u00e7a isso de novo.<\/span><\/p>\n Chegar\u00e1 uma hora que \u00a0voc\u00ea encontrar\u00e1 a estrat\u00e9gia certa para continuar atraindo cada vez mais leads.<\/span><\/p>\n Estude tamb\u00e9m um pouco mais sobre <\/span>Marketing de Conte\u00fado<\/span><\/a> para ajud\u00e1-lo nessa jornada.<\/span><\/p>\n N\u00e3o basta gerar leads, \u00e9 preciso relacionar-se com eles tamb\u00e9m. Ent\u00e3o, crie um calend\u00e1rio de email marketing para que essa comunica\u00e7\u00e3o seja poss\u00edvel.<\/span><\/p>\n Isso far\u00e1 com que o lead n\u00e3o se esque\u00e7a da empresa, entender que ela \u00e9 autoridade no assunto e tamb\u00e9m que est\u00e1 preocupada em levar um conte\u00fado de qualidade e que ajude-o em seu dia a dia.<\/span><\/p>\n Apenas tome cuidado para n\u00e3o transformar esse relacionamento em uma pr\u00e1tica que faz a empresa ser vista como uma enviadora de Spam!<\/span><\/p>\n Por fim, n\u00e3o adianta tamb\u00e9m gerar leads, relacionar-se com eles, se eles n\u00e3o forem abordados. Ent\u00e3o, entenda qual \u00e9 o momento certo para entrar em contato com eles, pedir a opini\u00e3o sobre os conte\u00fados enviados, fornecer ajuda e j\u00e1 iniciar o processo de vendas. Isso, pode ser feito com uma boa ag\u00eancia de conte\u00fado<\/a><\/strong>!<\/span><\/p>\n N\u00e3o tenha medo de fazer esse contato, pois \u00e9 bem prov\u00e1vel que no in\u00edcio muitas falhas v\u00e3o ocorrer, por\u00e9m com a pr\u00e1tica voc\u00ea mesmo conseguir\u00e1 entender quando \u00e9 a melhor hora para fazer essa abordagem.<\/span><\/p>\nPor que fazer marketing digital?<\/b><\/h2>\n
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Como se tornar autoridade no assunto?<\/b><\/h2>\n
Como se diferenciar de seus concorrentes usando marketing digital?<\/b><\/h2>\n
Inbound Marketing<\/b><\/h3>\n
Educa\u00e7\u00e3o do mercado<\/b><\/h3>\n
Como come\u00e7ar a fazer Marketing digital?<\/b><\/h2>\n
1. Conhe\u00e7a as <\/b>ferramentas<\/b><\/a> do mercado<\/b><\/h3>\n
2. Comece criando \u201ciscas\u201d<\/b><\/h3>\n
3. Relacione-se com seus<\/b> leads<\/b><\/a><\/h3>\n
4. Aborde os seus leads<\/b><\/h3>\n