{"id":433,"date":"2017-02-08T17:00:43","date_gmt":"2017-02-08T19:00:43","guid":{"rendered":"https:\/\/wordpress-272145-844772.cloudwaysapps.com\/?p=433"},"modified":"2017-02-08T17:00:43","modified_gmt":"2017-02-08T19:00:43","slug":"5-formas-de-melhorar-o-trafego-organico-de-seu-site","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/marketingparainiciantes.com.br\/5-formas-de-melhorar-o-trafego-organico-de-seu-site\/","title":{"rendered":"5 formas de melhorar o tr\u00e1fego org\u00e2nico de seu site!"},"content":{"rendered":"

Os sites das empresas s\u00e3o na maioria das vezes o primeiro contato que o cliente tem com o servi\u00e7o ou produto da companhia, e se voc\u00ea deseja ter um bom tr\u00e1fego org\u00e2nico<\/strong> \u00e9 essencial investir em um bom sistema de trabalho para conseguir isso.<\/p>\n

\u00c9 importante lembrar sempre que um SEO mal feito n\u00e3o ir\u00e1 gerar bons resultados, mesmo que em alguns momentos as pessoas costumem a afirmarem que conseguir um com tr\u00e1fego org\u00e2nico seja quase como ganhar na loteria. Em primeiro lugar \u00e9 sempre bom entender que nenhum neg\u00f3cio na internet funcionaria sem a ajuda dos buscadores, pois \u00e9 atrav\u00e9s deles que muitas pessoas buscam informa\u00e7\u00f5es sobre determinado produto.<\/p>\n

E para saber que vale muito a pena investir em melhorar o tr\u00e1fego org\u00e2nico do seu site, uma pesquisa divulgada pelo Search Engine Journal confirmou que 70% dos links clicados pelos usu\u00e1rios v\u00eam da pesquisa org\u00e2nica, e n\u00e3o da paga, portanto, isso j\u00e1 comprova a sua import\u00e2ncia. Se voc\u00ea n\u00e3o lembra do conceito, veja este artigo onde explicamos o que \u00e9 SEO<\/a><\/strong>.<\/p>\n

 <\/p>\n

Chega de ser infeliz trabalhando! <\/strong><\/p>\n

<\/a><\/p>\n

 <\/p>\n

Um dica \u00e9 pensar nas ferramentas de busca como uma maneira que as pessoas encontraram para achar informa\u00e7\u00f5es corretas, e o seu papel \u00e9 facilitar a vida delas, fazendo com que elas encontrem mais facilmente. A efic\u00e1cia do marketing de conte\u00fado \u00e9 ineg\u00e1vel, sendo que uma boa distribui\u00e7\u00e3o de conte\u00fado pode aumentar em at\u00e9 2.000% o tr\u00e1fego de um blog.<\/p>\n

Passos para construir um tr\u00e1fego org\u00e2nico de sucesso<\/strong><\/h2>\n

E para conseguir melhorar o tr\u00e1fego org\u00e2nico do seu site \u00e9 necess\u00e1rio seguir algumas etapas importantes para conseguir atingir essa meta, confira:<\/p>\n

    \n
  1. \n

    Encontre as perguntas certas dos usu\u00e1rios na hora de escolher as palavras-chaves<\/h3>\n<\/li>\n<\/ol>\n

    Isso \u00e9 fundamental, e inclusive voc\u00ea pode trazer esse exemplo para a vida real. Quando voc\u00ea puxa conversa com um estranho, qual a sua primeira rea\u00e7\u00e3o? Acertou quem disse fazer uma pergunta, e essa \u00e9 uma caracter\u00edstica do conv\u00edvio social. Uma maneira de saber quais as perguntas mais feitas sobre o mercado em que voc\u00ea atua \u00e9 acessar um site muito popular, o Quora, atrav\u00e9s dele, \u00e9 poss\u00edvel acessar essas perguntas e poder dar as respostas certas a elas dentro do seu site.<\/p>\n

     <\/p>\n

    Pesquisas por palavras-chaves costumam n\u00e3o apresentar uma palavra exata, e sim sugest\u00f5es de palavras e termos. Responder as principais perguntas das pessoas ir\u00e1 fazer com que voc\u00ea se torne realmente relevante. Essa mesma t\u00e9cnica pode ser feita no planejador de palavras do Google, s\u00f3 que no lugar de digitar uma palavra, voc\u00ea coloca a pergunta.<\/p>\n

     <\/p>\n

     <\/p>\n

      \n
    1. \n

      Palavras ligadas a cauda longa<\/h3>\n<\/li>\n<\/ol>\n

      N\u00e3o adianta fazer os melhores textos e esperar que as pessoas visitem o seu blog ou site. As chances disso acontecer aumentam bastante quando voc\u00ea se concentra nas palavras-chaves ligadas a cauda longa.<\/p>\n

      Voc\u00ea pode at\u00e9 n\u00e3o alcan\u00e7ar uma quantidade expressiva de tr\u00e1fego atrav\u00e9s dessas palavras. Mas elas com certeza ir\u00e3o gerar visitas mais direcionadas para o seu neg\u00f3cio. O que pode ser uma vantagem extra quando comparada a maneira tradicional. Mesmo com as constantes mudan\u00e7as que o Google faz no seu algoritmo, as palavras-chaves e link building ainda influenciam bastante o seu ranking.<\/p>\n

        \n
      1. \n

        Invista em bons t\u00edtulos<\/h3>\n<\/li>\n<\/ol>\n

        O t\u00edtulo pode definir se a pessoa ir\u00e1 acessar ou n\u00e3o o seu site. Portanto, invista sempre em t\u00edtulos que sejam criativos e que tenham a ver com a mensagem eu voc\u00ea quer passar.<\/p>\n

        Um erro muito recorrente \u00e9 as pessoas usarem t\u00edtulos compostos da palavra-chave mas que n\u00e3o oferecem nenhum atrativo para o leitor. Mesmo sendo pensado para o Google, \u00e9 importante saber sempre que quem vai consumir o seu conte\u00fado. Consequentemente o seu produto ou servi\u00e7o, s\u00e3o pessoas, portanto, seja coerente sempre.<\/p>\n

         <\/p>\n

        \"trafego-organico\"<\/p>\n

         <\/p>\n

          \n
        1. \n

          Fa\u00e7a uma ampla pesquisa sobre o assunto e fale de maneira personalizada<\/h3>\n<\/li>\n<\/ol>\n

          No mundo da internet o segredo \u00e9 ser diferente. Mesmo que existem milhares de artigos falando do mesmo assunto que voc\u00ea, \u00e9 importante mostrar um outro ponto de vista para que voc\u00ea se torne relevante. A principais caracter\u00edsticas que esse conte\u00fado deve ter \u00e9 o fato dele ser \u00fatil e ao mesmo tempo pr\u00e1tico.<\/p>\n

          Uma dica \u00e9 fazer uma busca sobre o conte\u00fado que deseja falar, e em seguida dar a ele um impress\u00e3o pessoal, mostrar as suas opini\u00f5es sobre ele.<\/p>\n

            \n
          1. \n

            Pense em conte\u00fados que possam ser compartilhados, e que sejam consistentes e atraentes<\/h3>\n<\/li>\n<\/ol>\n

            Nesse contexto, o termo \u201catraente\u201d se refere a necessidade de atrair a pessoa para a sua conversa. Lembra que j\u00e1 falamos que as redes sociais precisam ser feitas por trocas de informa\u00e7\u00f5es. \u00c9 justamente isso que deve acontecer.<\/p>\n

            Se por alguma raz\u00e3o a sua estrat\u00e9gia de marketing de conte\u00fado n\u00e3o estiver dando o resultado que voc\u00ea deseja, \u00e9 importante ficar atento a dois pontos importantes, o primeiro \u00e9 se voc\u00ea n\u00e3o est\u00e1 deixando de lado quest\u00f5es como o fato do que voc\u00ea estiver publicando n\u00e3o ser \u00fatil para o seu seguidor, ou se voc\u00ea est\u00e1 deixando a desejar na frequ\u00eancia de publica\u00e7\u00f5es.<\/p>\n

            Analise sempre o resultados<\/strong><\/h2>\n

            A melhor maneira de saber se o tr\u00e1fego org\u00e2nico do seu site est\u00e1 sendo satisfat\u00f3rio ou n\u00e3o \u00e9 acompanhar constantemente os n\u00fameros relacionados a ele, ou seja, voc\u00ea precisa saber o que est\u00e1, ou o que n\u00e3o est\u00e1, dando certo para conseguir implementar os pr\u00f3ximos passos.<\/p>\n

            Uma forma muito eficiente \u00e9 saber quais assuntos chamaram mais a aten\u00e7\u00e3o dos seus leitores, e aqueles mais desinteressantes, e come\u00e7ar a adotar essa linha editorial, tamb\u00e9m \u00e9 ficar atento \u00e0 \u00e9poca do ano, e no caso de datas comemorativas, saber como elas interferem na vida das pessoas.<\/p>\n

            Pergunte ao seu p\u00fablico<\/strong><\/h2>\n

            Ficou sem ideia do que publicar, pergunte ao seu p\u00fablico! Ele com certeza \u00e9 a melhor fonte de informa\u00e7\u00e3o sobre o assunto que voc\u00ea pode ter, as chamadas de a\u00e7\u00f5es, ou call-to-action. Estes s\u00e3o gatilhos mentais muito poderosos. Eles fazem com que a pessoa tome determinadas atitudes que ajudar\u00e3o voc\u00ea a definir os seus pr\u00f3ximos conte\u00fados.<\/p>\n

            As chamadas para a a\u00e7\u00e3o mais comuns s\u00e3o pedir para compartilhar. No caso das redes sociais como o Facebook, curtir. Mas isso vai depender de cada momento, uma boa maneira \u00e9 j\u00e1 deixar a disposi\u00e7\u00e3o dos seus leitores os bot\u00f5es de compartilhar. Dessa maneira, se voc\u00ea conseguir seduzi-lo, ele poder\u00e1 enviar para os amigos de maneira muito mais pr\u00e1tica e r\u00e1pida.<\/p>\n

            \"4a12a248d81810285f0f0a207359f621\"<\/a><\/p>\n

            Tem alguma d\u00favida ou sugest\u00e3o? Entre em contato conosco!<\/strong><\/p>\n

            [contact-form-7 id=”98″ title=”Formul\u00e1rio de contato 1″]<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

            Os sites das empresas s\u00e3o na maioria das vezes o primeiro contato que o cliente tem com o servi\u00e7o ou produto da companhia, e se voc\u00ea deseja ter um bom tr\u00e1fego org\u00e2nico \u00e9 essencial investir em um bom sistema de trabalho para conseguir isso. \u00c9 importante lembrar sempre que um SEO mal feito n\u00e3o ir\u00e1 […]<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":462,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[2,5,3],"tags":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/marketingparainiciantes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/433"}],"collection":[{"href":"https:\/\/marketingparainiciantes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/marketingparainiciantes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/marketingparainiciantes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/2"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/marketingparainiciantes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=433"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/marketingparainiciantes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/433\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/marketingparainiciantes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/462"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/marketingparainiciantes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=433"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/marketingparainiciantes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=433"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/marketingparainiciantes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=433"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}