{"id":39,"date":"2016-10-16T12:34:43","date_gmt":"2016-10-16T14:34:43","guid":{"rendered":"https:\/\/wordpress-272145-844772.cloudwaysapps.com\/?p=39"},"modified":"2016-10-16T12:34:43","modified_gmt":"2016-10-16T14:34:43","slug":"tipos-de-marketing","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/marketingparainiciantes.com.br\/tipos-de-marketing\/","title":{"rendered":"Tipos de\u00a0marketing\u00a0que todo empreendedor precisa saber"},"content":{"rendered":"
A era digital chegou de vez e as tend\u00eancias de mercado apontam que haver\u00e1 apenas crescimento no que se refere ao uso das ferramentas tecnol\u00f3gicas. Ent\u00e3o quem est\u00e1 investimento em ser empreendedor precisa conhecer alguns tipos de marketing que se aplicam a essa nova realidade. Estar pronto para o que o mercado reserva \u00e9 uma estrat\u00e9gia inteligente para se dar bem como empres\u00e1rio.<\/p>\n
Para te ajudar nessa tarefa de se integrar ao mercado com mais assertividade apoiado nas ferramentas de marketing vamos te explicar melhor o que significam alguns dos principais termos utilizados. Acompanhar a evolu\u00e7\u00e3o da tecnologia juntamente com o novo comportamento do consumidor \u00e9 uma maneira de ter mais certeza de alcan\u00e7ar o sucesso.<\/p>\n
Trata-se do que est\u00e1 sendo chamado de novo marketing e consiste em t\u00e9cnicas que visam atrair a aten\u00e7\u00e3o e manter o interesse do consumidor ao inv\u00e9s de tentar compra-lo. O chamado velho marketing ocupava-se de maneira geral de empurrar um produto ou servi\u00e7o no consumidor, no novo marketing \u00e9 essencial a constru\u00e7\u00e3o de um relacionamento. As bases do inbound marketing s\u00e3o conte\u00fado, SEO e m\u00eddias sociais.<\/p>\n
Para conseguir manter a aten\u00e7\u00e3o do p\u00fablico-alvo \u00e9 necess\u00e1rio usar ferramentas do chamado marketing de conte\u00fado. A ideia \u00e9 criar e compartilhar com a sua audi\u00eancia conte\u00fado de qualidade e que atenda de maneira satisfat\u00f3ria as necessidades da sua audi\u00eancia. Isso significa tornar a sua empresa uma das refer\u00eancias no setor em que atua. O conte\u00fado que pode ser apresentado na forma de artigos, e-books, v\u00eddeos, infogr\u00e1ficos entre outros deve ser pertinente e ter coer\u00eancia. Somente bons conte\u00fados ir\u00e3o cumprir a fun\u00e7\u00e3o de manter a aten\u00e7\u00e3o da audi\u00eancia. Um dos tipos de marketing mais eficientes no contexto atual do mercado.<\/p>\n
Sabe o bom e velho boca a boca? Pois, o marketing viral \u00e9 uma a\u00e7\u00e3o que promove esse efeito, mas usando a internet. As a\u00e7\u00f5es tem o objetivo de fazer com que o m\u00e1ximo de pessoas curtam e compartilhem aquele conte\u00fado at\u00e9 que novos consumidores passem a ter conhecimento da marca. Muitas empresas fazem v\u00eddeos ou a\u00e7\u00f5es promocionais que num primeiro momento podem n\u00e3o ser identificados como sendo produtos de uma marca espec\u00edfica. Esta \u00e9 uma das estrat\u00e9gias de marketing<\/a><\/strong> mais usadas por grandes marcas!<\/p>\n Somente se saber\u00e1 o que \u00e9 eficiente dizer quando se souber para quem se vai dizer. Exatamente por isso \u00e9 t\u00e3o importante determinar quem \u00e9 o seu p\u00fablico-alvo. Uma t\u00e9cnica de marketing que tem sido muito usada para essa finalidade \u00e9 usar a ideia da defini\u00e7\u00e3o de persona. O empreendedor pode definir um perfil espec\u00edfico dos seus consumidores e assim imaginar uma pessoa imagin\u00e1ria que pode ter um nome e as caracter\u00edsticas que s\u00e3o comuns a essas pessoas do p\u00fablico. Estabelecendo uma persona fica mais f\u00e1cil pensar no que dizer para os seus consumidores.<\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n Compreender que o mercado \u00e9 segmentado \u00e9 essencial para se ter sucesso enquanto empreendedor. Isso acontece porque dentro de um grupo geral existem subgrupos que s\u00e3o formados por pessoas diferentes que responder\u00e3o de maneiras diversas aos est\u00edmulos dados. Encontrar uma faixa desse mercado que pode ter interesse nos seus produtos ou servi\u00e7os de acordo com diferentes abordagens \u00e9 uma maneira de aumentar o alcance dos seus neg\u00f3cios.<\/p>\n Um dos tipos de marketing que tem sido bastante aplicado nos \u00faltimos tempos, pois tem como principal caracter\u00edstica buscar a melhoria dos processos realizados pela empresa visando ter um desempenho mais equilibrado. Atrav\u00e9s de ideias inovadoras \u00e9 poss\u00edvel construir um p\u00fablico fidelizado e assim ter melhores resultados em seu trabalho.<\/p>\n Um novo conceito de planejamento de comunica\u00e7\u00e3o que visa entre outras coisas aumentar o valor agregado a um plano de marketing. Ter uma estrat\u00e9gia em que se visam cumprir metas de crescimento \u00e9 essencial para quem est\u00e1 pensando em melhorar a atua\u00e7\u00e3o da sua empresa no mercado. Hoje em dia quem n\u00e3o investe nesses tipos de marketing com foco em planejamento fica para tr\u00e1s.<\/p>\n O que esses diferentes tipos de marketing tem em comum \u00e9 a preocupa\u00e7\u00e3o em fazer com que o p\u00fablico-alvo seja impactado de maneira satisfat\u00f3ria. Com isso percebemos que n\u00e3o tem nada mais fundamental que se preocupar com as pessoas que fazem o sucesso ou o fracasso de uma empresa.<\/p>\n <\/p>\n [contact-form-7 id=”98″ title=”Formul\u00e1rio de contato 1″]<\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" A era digital chegou de vez e as tend\u00eancias de mercado apontam que haver\u00e1 apenas crescimento no que se refere ao uso das ferramentas tecnol\u00f3gicas. Ent\u00e3o quem est\u00e1 investimento em ser empreendedor precisa conhecer alguns tipos de marketing que se aplicam a essa nova realidade. Estar pronto para o que o mercado reserva \u00e9 uma […]<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":40,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[2,5,3],"tags":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/marketingparainiciantes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/39"}],"collection":[{"href":"https:\/\/marketingparainiciantes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/marketingparainiciantes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/marketingparainiciantes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/2"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/marketingparainiciantes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=39"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/marketingparainiciantes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/39\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/marketingparainiciantes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/40"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/marketingparainiciantes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=39"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/marketingparainiciantes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=39"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/marketingparainiciantes.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=39"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}\n
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Marketing de Segmenta\u00e7\u00e3o de Mercado<\/h3>\n<\/li>\n<\/ul>\n
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Benchmarketing<\/h3>\n<\/li>\n<\/ul>\n
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Comunica\u00e7\u00e3o Integrada de Marketing<\/h3>\n<\/li>\n<\/ul>\n
Pense no p\u00fablico-alvo<\/h2>\n