Vale a Pena Criar um Site no WIX?

Na hora de criar um site, muitas pessoas procuram na internet instruções de como fazer isso e acabam então, se deparando com o Wix.

Contudo, será que vale a pena usar essa ferramenta de criação de sites profissionais? Ou será que é melhor investir no serviço profissional junto a uma equipe, agência, etc.

Segundo a proposta da plataforma, ela de volta ao desenvolvimento de alta qualidade que serve para a promoção de qualquer marca.

Portanto, ao longo deste artigo iremos analisar como este funciona e qual a melhor forma de criar seu próprio site. Confira!

Wix é Uma Boa Alternativa Para Criar Um Site?

Como a própria ferramenta aponta, o Wix permita a você criar um site de alta qualidade e que, segundo eles, é feito nos seguintes passos:

  • Edição: é a etapa de personalização do site, escolhendo um tema para ele;
  • Adaptação mobile: neste outro passo, você irá personalizar a visualização do seu site otimizando para dispositivos móveis;
  • Recursos avançados: basicamente, esse é o momento de adicionar módulos de extensão que complementem a plataforma;
  • SEO: por fim, você irá otimizar a plataforma como um todo, para que seu site esteja apto ao ranqueamento no Google.

Ainda segundo essa ferramenta de criação de sites, você pode começar o processo do zero e sem conhecimentos.

Tendo assim, a sua disposição mais de 500 templates. Bem como, tudo será feito em um sistema de arrasta e soltar, facilitando seu desenvolvimento.

Atualmente, a plataforma oferece ainda o Wix ADI, um sistema de perguntas que com base em suas respostas, irá criar um site dinâmico.

No entanto, apesar de oferecer diversas vantagens, vale a pena “investir” nessa ferramenta? Essa questão é levantada pela precificação do serviço.

O que faz com que ele seja limitado, ou seja, com modelos e opções pré-desenvolvidas que permitem apenas alterações de cores e imagens, por exemplo.

De cara, já entendemos que sua estrutura não é personalizável. Indo além, ao escolher um template inicial esse não pode ser posteriormente trocado.

Sem contar ainda, nos problemas de estabilidade do site, já que a plataforma possui uma velocidade de carregamento nada ideal.

Tal instabilidade, pode ainda, afetar o uptime do site. Logo, a criação de sites pelo Wix acaba gerando problemas para suas estratégias de marketing digital.

Já que o Google costuma penalizar plataformas que apresenta baixo desempenho nesses critérios, não atendendo a boa experiência do usuário.

Por que investir no serviço profissional?

Dessa forma, a criação de sites profissionais, de verdade, acaba sendo mais vantajosa através de empresas que criarão de forma exclusiva.

Isso porque ela irá juntamente ao cliente, desenvolver uma estrutura adequada e personalizável. Entendendo assim, as necessidades do negócio, sua identidade visual e público-alvo.

Visando criar um site algo próximo daquilo que o cliente realmente gostaria de ter, além de ser otimizado por completo.

Tanto nos seus conteúdos, quanto no layout aplicado. Permitindo que a plataforma como um todo mantenha:

  • Estabilidade;
  • Uptimeelevado;
  • Boa velocidade de carregamento.

Ao mesmo tempo que irá desenvolver uma plataforma com os principais plugins e integrações necessárias para suas estratégias de marketing no meio digital.

Ou seja, entre construtores de sites pré-prontos e serviços individualizados. O segundo se destaca pela criação de uma plataforma mais completa e que passa uma imagem realmente profissional a sua marca.

Se este artigo foi útil para você, conte para nós nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *