Tipos de marketing que todo empreendedor precisa saber
A era digital chegou de vez e as tendências de mercado apontam que haverá apenas crescimento no que se refere ao uso das ferramentas tecnológicas. Então quem está investimento em ser empreendedor precisa conhecer alguns tipos de marketing que se aplicam a essa nova realidade. Estar pronto para o que o mercado reserva é uma estratégia inteligente para se dar bem como empresário.
Para te ajudar nessa tarefa de se integrar ao mercado com mais assertividade apoiado nas ferramentas de marketing vamos te explicar melhor o que significam alguns dos principais termos utilizados. Acompanhar a evolução da tecnologia juntamente com o novo comportamento do consumidor é uma maneira de ter mais certeza de alcançar o sucesso.
Conhecendo os tipos de marketing necessários para todo empreendedor
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Inbound Marketing
Trata-se do que está sendo chamado de novo marketing e consiste em técnicas que visam atrair a atenção e manter o interesse do consumidor ao invés de tentar compra-lo. O chamado velho marketing ocupava-se de maneira geral de empurrar um produto ou serviço no consumidor, no novo marketing é essencial a construção de um relacionamento. As bases do inbound marketing são conteúdo, SEO e mídias sociais.
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Marketing de Conteúdo
Para conseguir manter a atenção do público-alvo é necessário usar ferramentas do chamado marketing de conteúdo. A ideia é criar e compartilhar com a sua audiência conteúdo de qualidade e que atenda de maneira satisfatória as necessidades da sua audiência. Isso significa tornar a sua empresa uma das referências no setor em que atua. O conteúdo que pode ser apresentado na forma de artigos, e-books, vídeos, infográficos entre outros deve ser pertinente e ter coerência. Somente bons conteúdos irão cumprir a função de manter a atenção da audiência. Um dos tipos de marketing mais eficientes no contexto atual do mercado.
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Marketing Viral
Sabe o bom e velho boca a boca? Pois, o marketing viral é uma ação que promove esse efeito, mas usando a internet. As ações tem o objetivo de fazer com que o máximo de pessoas curtam e compartilhem aquele conteúdo até que novos consumidores passem a ter conhecimento da marca. Muitas empresas fazem vídeos ou ações promocionais que num primeiro momento podem não ser identificados como sendo produtos de uma marca específica. Esta é uma das estratégias de marketing mais usadas por grandes marcas!
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Marketing para o Público-Alvo
Somente se saberá o que é eficiente dizer quando se souber para quem se vai dizer. Exatamente por isso é tão importante determinar quem é o seu público-alvo. Uma técnica de marketing que tem sido muito usada para essa finalidade é usar a ideia da definição de persona. O empreendedor pode definir um perfil específico dos seus consumidores e assim imaginar uma pessoa imaginária que pode ter um nome e as características que são comuns a essas pessoas do público. Estabelecendo uma persona fica mais fácil pensar no que dizer para os seus consumidores.
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Marketing de Segmentação de Mercado
Compreender que o mercado é segmentado é essencial para se ter sucesso enquanto empreendedor. Isso acontece porque dentro de um grupo geral existem subgrupos que são formados por pessoas diferentes que responderão de maneiras diversas aos estímulos dados. Encontrar uma faixa desse mercado que pode ter interesse nos seus produtos ou serviços de acordo com diferentes abordagens é uma maneira de aumentar o alcance dos seus negócios.
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Benchmarketing
Um dos tipos de marketing que tem sido bastante aplicado nos últimos tempos, pois tem como principal característica buscar a melhoria dos processos realizados pela empresa visando ter um desempenho mais equilibrado. Através de ideias inovadoras é possível construir um público fidelizado e assim ter melhores resultados em seu trabalho.
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Comunicação Integrada de Marketing
Um novo conceito de planejamento de comunicação que visa entre outras coisas aumentar o valor agregado a um plano de marketing. Ter uma estratégia em que se visam cumprir metas de crescimento é essencial para quem está pensando em melhorar a atuação da sua empresa no mercado. Hoje em dia quem não investe nesses tipos de marketing com foco em planejamento fica para trás.
Pense no público-alvo
O que esses diferentes tipos de marketing tem em comum é a preocupação em fazer com que o público-alvo seja impactado de maneira satisfatória. Com isso percebemos que não tem nada mais fundamental que se preocupar com as pessoas que fazem o sucesso ou o fracasso de uma empresa.
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