SEO para marketing digital, por onde começar

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É muito comum para muitas empresas ter a dúvida se o investimento em SEO ainda faz sentido, até mesmo para aquelas que acreditam que a melhor forma de encontrar novos clientes é ser achado por ele. Essa dúvida se dá por conta das muitas mudanças que ocorreram nos últimos tempos na performance dos motores de busca e chegou-se até mesmo a se cogitar a morte do SEO. E de fato muitas mudanças ocorreram. Para se tomar como parâmetro, o Google fez cerca de 500 atualizações em 2014. No entanto, a verdade é que essas atualizações têm como objetivo possibilitar ao usuário uma melhor experiência, fazendo com que as buscas sejam cada vez mais refinadas e eficientes. Neste sentido o SEO para marketing digital é uma estratégia fundamental!

Para as organizações, a invariável é que a constância de novos posts é vigorosamente ligada a todas estas alterações, levando mais em consideração a qualidade e originalidade das publicações, diferentemente de antes, quando a quantidade de publicações ou até mesmo simples truques poderiam te fazer chegar no topo. Esse é o núcleo de uma estratégia descente de SEO para marketing digital, e ela não irá dar certo se o conteúdo produzido não for de qualidade. Considere ainda a organização da página, a fluidez na hora de navegar no site, e alguns outros itens que possam possibilitar ao usuário uma melhor experiência.

Mesmo com muitos antigos truques deixando de funcionar, sempre irão existir alguns métodos, ajustes e orientações que vão ajudar seu site a oferecer um melhor serviço, o que alavancará sua página nas pesquisas dos motores de busca.

 

SEO para marketing digital, alguns pontos básicos

  1. Definindo seu público alvo

É de extrema importância ter definidas quem são as pessoas que irão buscar pelos seus serviços/soluções em SEO para marketing digital, sendo o passo mais importante desta lista. Isso se dá por que saber com quem você irá lidar vai além de definição de dados demográficos e geográficos.

  1. Pesquisa de Palavras-Chave

Outro tópico a ser levado em consideração, é compreender o comportamento e os interesses de seus usuários. Quando se entende os interesses e os comportamentos do usuário, pode-se usar isso como direcionamento, facilitando muito uma pesquisa por meio de palavras-chave.

 

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Pode-se dizer que as palavras-chave são o principal ponto de partida em uma estratégia de SEO, devido ao fato de ser baseada nelas que trará os usuários que tem os interesse no assunto ao seu site.

Leia também: Dicionário de marketing digital

 

  1. Diagnóstico estrutural

Outro item que ainda tem muita importância em SEO é a arquitetura do seu site. É necessário que os usuários consigam navegar com fluidez e consigam encontrar com facilidade as páginas que ele deseja, por meio de uma estrutura de links de qualidade.

 

  1. Otimização On Page

Após instaurar uma boa estrutura e definir uma boa lista de palavras-chave, está na hora de otimizar seu site. Procure fazer uma análise geral de seu site, identificando em suas várias páginas o principal foco e palavra-chave em cada uma delas. Depois de concluir esta etapa, você deve definir qual seu objetivo, baseado na organização de sua página. Basicamente você irá trabalhar com as palavras-chave desejadas, inserindo elas nos principais pontos de cada página.

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