Livros de marketing, que você precisa ler

O marketing tem sido tema de diversas reuniões, já que muito se discute hoje sobre ser ou não um empreendedor e como o fazer. Observa-se que quanto mais problemas surgem no meio empresarial, mais estratégias elas buscam com relação às possibilidades que o marketing oferece. Uma delas está justamente na ideia de novas possibilidades em meio ao mundo online que já toma conta de grandes setores, porém nada substitui as teorias trazidas nos livros de marketing, que agregam diversas experiências de sucesso comprovadas teoricamente e na prática.

livros-de-marketing-digital

Leia também: Livros de marketing que você deveria ler

Quais são as opções de livros de marketing no mercado?

O livro Marketing 3.0 – As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano é um dos nomes mais procurados quando se fala em aquisição de materiais para a área. Isso porque ele é ímpar, consegue ao mesmo tempo envolver o leitor, com a sua linguagem técnica e ao mesmo tempo prática. Além disso, traz uma nova visão do marketing atual, fazendo com que as pessoas percebam que administrar se baseando nas ideias do passado não é a melhor forma de manter rendimentos. Philip Kotler é o autor, assim como de outra obra também muito conhecida: Marketing de A a Z – 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber, que trata, como o nome já diz, sobre algumas questões conceituais que abrangem o mundo do marketing.

Par quem deseja saber mais sobre ou implantar em sua empresa um sistema online, há a possibilidade de ler a obra Facebook Marketing – Tudo Que Você Precisa Saber Para Gerar Negócios na Maior Rede Social do Mundo, da autoria de Camila Porto, trazendo uma nova visão sobre como divulgar seus produtos online e conseguir benefícios com isso, já que cada estratégia de marketing nova pode ser bem-vinda para bons resultados empresariais. Todo o livro de marketing da autora gira em torno da ideia de alcançar, através da rede social Facebook, novas metas e potenciais de venda.

Outras opções

Também com foco na nova era, escrito por Walter Longo, tem um foco um pouco maior nas questões de como fidelizar clientes, ou seja, mantê-los depois da compra para que eles continuem comprando produtos da empresa e não pare na primeira venda. Ainda com esta ideia de mídias voltadas ao processo, temos livro de marketing A Bíblia do Marketing Digital, escrito por Cláudio Torres. Nele é possível encontrar todos os itens necessários para uma empresa que deseja alcançar resultados positivos através das tecnologias, trazendo novas possibilidades para seus usuários.

Já A Lógica do Consumo – Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos, de Martin Lindstrom, traz uma visão prática sobre como conquistar o cliente a partir de estratégias que explicam cada situação de compra pelo cliente, já que com esta leitura, é possível entender maneiras de convencer o consumidor através da lógica, assim serão criados métodos de venda que tenham sucesso e que trabalhem com clientes de potencial.

Dobre seus lucros, Bob Fifer, traz diversas possibilidades para qualquer pessoa que queira se tornar um empreendedor ou que já tenha seu negócio e queira melhorar seus resultados. Ao fazer a leitura deste livro de marketing é possível que cada pessoa entenda como conseguir aumentar os lucros desta instituição, assim gerando habilidades inovadoras que façam estes lucros dobrarem ou até se multipliquem mais do que isso.

Estes são apenas algumas das possibilidades de livros de marketing disponíveis do mercado, todos eles com o mesmo objetivo: aprimorar ou aumentar as vendas da instituição. Quanto mais formas as empresas tiverem para propagar, maiores serão as possibilidades de vendas com sucesso e os livros de marketing são uma boa opção para isso.

Onde encontrar estas obras?

Há quem questione sobre onde encontrar estes livros. Uma das opções é a compra em livrarias ou bancas de revista e a outra está em baixar algumas edições de forma online. Tudo depende de como o autor ou a editora disponibilizam este material, já que isto pode variar.

Os preços também são variáveis, tudo dependendo do material oferecido e da qualidade do mesmo. Na internet podem ser realizadas pesquisas de conteúdos, para se conseguir uma base do material que será adquirido e valores cobrados por cada edição. Os empreendedores normalmente, ao adquirirem uma obra, compram outras edições, se existirem, pois desejam uma sequência para aquele material. Sabendo disso, muitas editoras produzem livros que tem esta continuação, divididos normalmente em dois ou três volumes, assim tendo uma venda certa, precisa.

[contact-form-7 id=”98″ title=”Formulário de contato 1″]

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *