Livros de marketing que você deveria ler

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Um bom empreendedor geralmente está sempre com seu tempo apertado, por uma série de fatores, como decisões que precisam ser tomadas a todo tempo, reuniões etc. E por isso, muitas vezes estes empreendedores acabam se esquecendo de se manterem por dentro das tendências sobre gestão e marketing.

E uma das melhores formas para driblar esta desatualização é sempre manter a mão algum livro sobre o assunto, e sempre o ler quando possível, como em táxis, aviões, salas de espera ou até mesmo ler um pouco antes de dormir.

E para te ajudar nesta tarefa, fizemos uma lista com alguns dos melhores livros de marketing para empreendedores, que em sua maioria, são livros de grande praticidade aliada a objetividade, que apresentam ao leitor ações concretas e como botá-las em prática.

Melhores livros de marketing para empreendedores:

 

  1. Marketing 3.0

Autores :Phlilp Kotler, Hermawan Kartajaya, Iwan Setiawan

Editora Campus Elsevier

Número de páginas: 240

Nossa lista não poderia começar com nenhum outro livro a não ser um de autoria de um dos mais conceituados autores de marketing: Philip Kotler.

E para o desenvolvimento desta obra Philip teve a parceria de seus colegas Katajaya e Setiawan. O livro tem grande foco nos clientes, que sempre foram o ponto principal das obras de Kotler.

No entanto, abordagem do livro é mais ampla do que isso, focando também na evolução da satisfação do público-alvo. Para se compreender por completo o livro, é preciso se libertar do passado e entender que este novo consumidor, na versão 3.0, está à procura de serviços e produtos que supram suas procuras em novos níveis.

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  1. SPIN Selling

 

Autor:Neil Rackham

Editora M. Books

Número de páginas: 204

O livro SPIN Selling foi completamente baseado em pesquisas de campo que duraram 12 anos e custaram cerca de 30 milhões de dólares. O livro expõe uma concreta e completa metodologia de vendas que de fato funcionam, pois foram testadas e tiveram sua eficiência comprovada.

O SPIN Selling, analisa e testa porque alguns métodos de vendas funcionam tão bem, já outros quase sempre falham, desvendando alguns fatores chave, como se preparar para reuniões com clientes, como descobrir o que ele realmente necessita e valoriza, como negociar, como perceber se a venda vai prosseguir em próximas reuniões ou se você está perdendo tempo. Além disso, o livro ainda apresenta ao leitor algumas técnicas de fechamento.

 

  1. Reimagine

 

Autor: Tom Peters

Editora Futura

Número de páginas: 352

Tom Peters é mais um daqueles autores que alertam os empreendedores sobre a obrigação de estar sempre se habituando a coisas novas, além de alertar sobre a importância da visão de futuro, prever tendências etc.

Além de estar sempre pronto para oferecer os melhores produtos e serviços para os clientes hoje, é sempre importante estar com um olho no futuro, sempre tentando antecipar tendências e assim ter vantagens sobre seus concorrentes.

Este com certeza é um dos melhores livros da área de marketing para empreendedores que querem sempre estar prontos para o futuro.

  1. As 22 Consagradas Leis do Marketing

 

Autores: Al Ries e Jack Trout

Editora Makron Books

Atualmente, existem várias estratégias de marketing. No entanto, segundo Al Ries e Jack Trout, 22 dentre todas jamais podem passar em branco. O livro se aprofunda bastante em cada aspecto de cada uma das 22 leis do marketing, que são:

Liderança

Categoria

A mente do consumidor

Percepção

Enfoque

Exclusividade

A Lei da Escala

Dualidade

O Contrário

Divisão

Perspectiva

Extensões de Linha

Sacrifício

Atributos

Sinceridade

Singularidade

Incerteza

Êxito

Fracasso

Exageração

Aceleração

Recursos

 

  1. A Estratégia do Oceano Azul

 

Autores: W. Chan Kim e Renée Mauborgne

Editora Campus

No livro, os autores expõem seus estudos sobre mais de 150 empresas em 30 ramos diferentes de negócios, onde eles argumentam que as 3 estratégias consagradas do marketing não eram suficiente para explicar o sucesso de algumas empresas, o que os levou a criar uma nova estratégia, a do Oceano Azul, que se baseia na criação de novos espaços para crescerem sem “predadores” por perto, tomando distância do Oceano Vermelho, onde se encontra uma alta competitividade de mercado e agressividade nos negócios.

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