Como vender mais sendo afiliado?

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Dentre as muitas opções oferecidas pelo marketing digital, uma maneira interessante de divulgar uma marca ou site, é tornando-se parte de um programa de afiliados.

Nos últimos anos, esta é uma prática que vem se popularizando no Brasil. Um dos motivos seria o custo relativamente baixo de investimento, trazendo um bom retorno no futuro.

Entretanto, muitos são os que ainda não compreendem como fazer para se tornar um afiliado, e menos ainda, como é possível vender mais aderindo a um programa desses.

Ao longo deste artigo, explicaremos mais sobre essa alternativa, responsável por notáveis transformações no mercado digital.

Programas de afiliados: definição

A definição mais simples de como funciona um programa afiliados, talvez seja a seguinte: uma pessoa ou empresa afiliada, disponibiliza um espaço em seu site, para anúncios publicitários. Outra pessoa, por sua vez, necessita anunciar seu site ou empreendimento em um espaço virtual.

 

Leia também: Ganhar dinheiro pela internet, como o marketing pode te ajudar!

 

O mais interessante é que afiliado recebe em função da receita gerada pelo anunciante, a partir do espaço publicitário que ele disponibilizou. Funciona quase que como uma comissão. Simples não?

Quem pode fazer parte dos programas de afiliado?

Qualquer pessoa física ou jurídica que possua um site, perfil em rede social ou mesmo um blog, pode “alugar” espaços para web-banners e pequenos anúncios, em geral.

Quem sai ganhando?

Essa é uma das características mais atrativas do marketing de afiliados. Todos saem ganhando! Quem anuncia tem a oportunidade de atrair novos mercados, investindo em um canal de divulgação tão eficiente como a internet, e por um preço muito mais acessível.

Enquanto isso, os afiliados têm a vantagem de fazer a chamada monetização de seus sites, ganhando dinheiro online. É um ótimo negócio para quem possui e-commerces e blogs, e deseja trabalhar sem sair de casa.

Outras vantagens

Para quem anuncia:

Maior exposição e fortalecimento da imagem de marca: Para quem opta por divulgar sua marca em programas de afiliados, ter o nome veiculado em outros sites, aumenta a exposição do seu nome. Dessa maneira, é possível ganhar mais facilmente a confiança dos possíveis clientes.

Maior alcance: Outro dos fatores positivos para quem decide anunciar em programas de afiliados é poder atrair um número maior de público-alvo. O mercado em potencial atingido é de maior alcance, sendo que o custo não é alto, quando comparado a mídias tradicionais.

É uma alternativa indicada para quem não quer mais apostar somente em estratégias orgânicas de marketing digital.

Custo/Benefício mais justo: Quem opta por anunciar em espaços de afiliados, paga pelo serviço, de acordo com seus lucros gerados por meio dessa ferramenta. Ou seja, não corre-se o risco de pagar um valor abusivo, por um mídia que sequer foi efetiva.

 

Para os afiliados:

Baixo investimento monetário:

Conforme já pontuado acima, qualquer pessoa pode disponibilizar em seu site, espaços que possam ser utilizados pelo anunciante.

O investimento em dinheiro não é mais que o necessário para manter o site atualizado e com um conteúdo de qualidade, qualidades básicas exigidas por qualquer estratégia de marketing digital.

Esforço relativamente simples:

Quando o anunciante fornece a arte do anúncio, basta inseri-la no site ou fanpage, conforme o espaço e outras regras, acordadas no ato da contratação. O conteúdo do link é de responsabilidade do anunciante, e não do afiliado.

Aumento de parcerias:

O afiliado pode “alugar” seus espaços para mais de uma marca, se preferir. O importante é que elas não sejam concorrentes.

Além de aumentar sua receita, é possível criar verdadeiras parcerias, principalmente quando se opta por divulgar produtos e serviços correlatos ao segmento do afiliado.

 

Dicas importantes de como vender mais fazendo parte de programas de afiliados

Trace uma estratégia:

Provavelmente, o maior investimento de quem faz parte de um programa de afiliados, é o de tempo e organização. Ser afiliado rende lucros, mas somente para quem sabe traçar uma autêntica estratégia de negócios.

 

afiliado

 

Portanto, definir uma maneira de gerenciar os anúncios veiculados, o que será feito com eles a curto e longo prazo e qual será o sistema utilizado pelos anunciantes para efetuar o pagamento dos espaços alugados.

A qualidade do seu site potencializa os seus lucros:

Como já explicado no item vantagens, é importante manter seu site ou blog atualizado e atrativo. De nada adianta disponibilizar espaços publicitários em uma página de layout fraco, conteúdo de qualidade duvidosa e outros problemas que espantem os visitantes.

Lembre-se que a receita depende do número de pessoas que chegarem à marca anunciada, através do anúncio feito na sua página. Para que os resultados sejam bons, sua página deve possuir um bom tráfego. O Afiliado estratégico ensina um pouco mais sobre isso!

Escolha os produtos anunciados:

Nem sempre começar com produtos que geram bastante receita – também chamados de produto de ticket alto -, é a melhor resposta. Eles requerem um investimento maior, o que pode não ser viável, principalmente para quem ainda não possui um site ou blog já consolidado.

Escolha produtos de ticket baixo, mas que estejam melhor relacionados a proposta do seu site. Além de mais viáveis, podem ser mais interessantes para os seus clientes. Dessa maneira, os anúncios veiculados pela sua página ganham mais cliques, e todas as partes saem ganhando. A Monetizze é a plataforma de afiliados que mais cresce no Brasil e com excelentes produtos!

Invista em e-mail marketing:

Cria um e-book ou outro material interessante para os visitantes do seu site, também é uma excelente forma de angariar contatos e vender mais como afiliado.

Desse modo, é possível verificar o retorno que essa ferramenta tem diante dos visitantes do seu site, em quais conteúdos apostar e ainda criar um funil de vendas.

Por consequência, será possível oferecer os seus produtos de maneira segmentada e verificar quais marcas são as mais indicadas para serem anunciadas em sua página.

A popularidade do Facebook é incontestável. Compartilhe vídeos e outros conteúdos envolventes, que redirecionem os visitantes da sua fanpage ou outro perfil em rede social para o link dos produtos anunciados.

Além de aumentar sua receita, é uma maneira de criar vínculo com o seu público-alvo, oferecendo soluções a ele.

Vídeos no Youtube:

Estratégia semelhante a anterior. O Youtube conta com milhões de acessos diariamente.

Usando as palavras-chave adequadas, é possível ter muitos acessos com um vídeo, que bem pode ser redirecionado a um dos seus anunciantes.

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