Como ser relevante para os seus potenciais clientes

potenciais clientes

O marketing digital está sendo chamado por muitos de novo marketing por um bom motivo. Para que a sua empresa tenha mais chances de fazer sucesso no mercado é importante se tornar relevante online. Nesse artigo você poderá conferir algumas dicas de como ser relevante para os seus potenciais clientes. O trabalho de marketing precisa estar focado na manutenção e conquista de novos clientes.

Para que uma empresa se torne lucrativa e estabelecida no mercado é essencial que conte com uma cartela de clientes em constante renovação. Um bom modelo de marketing digital é aquele que tem uma etapa especialmente concentrada na captação dos potenciais clientes. Entenda as prioridades do bom marketing digital.

Dicas para ser relevante para os seus potenciais clientes

  • Defina seu público-alvo

A primeira coisa que deve ser feita na busca em se tornar relevante para potenciais clientes é saber quem são essas pessoas. Defina um perfil geral das pessoas que tem interesse nos seus produtos, você pode observar quem são as pessoas que já são clientes. Uma técnica bastante usada em marketing digital é a da criação de uma persona.

Você deve resumir o seu público-alvo numa pessoa fictícia criada a partir das características mais gerais do público de seu interesse. É possível até mesmo dar um nome para a sua persona para torna-la ainda mais crível. A partir desse perfil comece a pensar o que interessa para essa pessoa para encontrar um caminho certeiro para o seu público-alvo.

 

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  • Produção de conteúdos relevantes

A base para um bom marketing digital está na produção de conteúdos relevantes para o seu público. Apenas ter um site e perfis nas redes sociais para a sua empresa não é o suficiente, pois para que essas páginas sejam visitadas precisam gerar interesse. As pessoas apenas irão visitar o seu site ou redes sociais se o conteúdo presente nesses ambientes for relevante.

Então tenha como foco do seu trabalho de marketing digital a produção de textos e materiais como e-books, infográficos entre outros que atendam as demandas dos seus clientes por conhecimento. Esses materiais precisam tirar as dúvidas das pessoas que seus potenciais clientes. A partir do momento que eles encontram relevância nesse conteúdo passarão a visitar as páginas da sua empresa naturalmente.

  • Engajamento

Fique atento ainda a outra questão essencial para ser relevante para possíveis clientes, a geração de engajamento. As pessoas que irão seguir os perfis da sua empresa e acessar o seu site precisam ter o desejo de interagir, isto é, fazer comentários e agregar as suas opiniões. Quanto mais se cria engajamento mais pessoas ficam conhecendo a sua empresa e mais intenso se torna o seu relacionamento com os seus clientes.

  • Crie oportunidades

As pessoas que passam a acessar as suas redes sociais e o site da sua empresa podem ter interesse no seu produto ou serviço, porém, isso não significa ainda uma venda fechada. Essas pessoas são o que chamamos em marketing digital de leads que precisam ser convertidos em clientes. Para que essa conversão aconteça a sua empresa pode criar oportunidades para que esse cliente experimente seu produto ou serviço.

Em alguns casos os potenciais clientes desejam adquirir um determinado produto, mas ainda tem ressalvas devido ao preço ou a real necessidade. Oferecer promoções com entrega de amostras grátis pode ser uma maneira interessante de fazer com que essas pessoas experimentem e então possam tomar a decisão de compra.

  • Invista em eventos e comunicação direta

Uma maneira de fazer com que seus potenciais clientes sejam transformados em clientes é investir numa comunicação direta. Isso pode ser feito por meio da criação de eventos, por exemplo. Depois que o evento passou ainda é interessante manter contato com as pessoas que participaram. Não perca o contato que foi iniciado, mas sem ser chato. A ideia é que todo contato tenha um motivo relevante e que seja do interesse dessas pessoas. A palavra-chave para o sucesso com potenciais clientes é relevância, ninguém tem tempo para perder com o que não interessa.

Fique atento a conversão

O segredo de um marketing digital de sucesso é prestar atenção ao trabalho de conversão de potenciais clientes em clientes. Captar mais pessoas para os seus perfis online é interessante, mas é ainda mais válido fazer com que essas pessoas se tornem consumidoras.

 

 

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